
O deputado Lindolfo Pires (DEM) disse que os embates na Assembléia Legislativa serão acirrados, após o recesso dos festejos carnavalesco. A discussão maior vai girar em torno dos vetos ao orçamento pelo Poder Executivo, incluindo o do reajuste salarial colocado em emenda quando da aprovação do orçamento para o exercício financeiro de 2010, bem como, a contração do pessoal concursado.
Lindolfo disse que o governo não tem como alegar que não há dinheiro porque a Assembléia Legislativa prova que tem, até porque foi aprovado um percentual de 5% do orçamento para que os servidores possam ter o aumento.
Ele questiona se está no orçamento e foi apoiado pelos deputados do governo como é a questão será resolvida. “O próprio líder do governo, Gervásio Maia disse quem iria ser contratado, de forma que quero ver como a bancada governista que votou a favor do orçamento vai se comportar em relação a votação em Plenário. Eles não podem votar ao contrário. Acho que nós vamos ter uma verdadeira prova dos nove na Assembléia Legislativa”.
Lindolfo acredita que os deputados terão responsabilidade porque estão diante de um ano eleitoral. “Eles têm consciência do momento porque a grande maioria vai disputar a reeleição. Vamos ver quem vai ficar com o governador que disse que não pode dar aumento ou com os números absolutos que confirmam que a Paraíba tem condições de dar esse percentual de aumento aos servidores públicos estaduais”, assegurou.
Segundo o deputado, o governador está equivocado quando faz as legações de que o governo é detentor de uma herança maldita. “Ele não pode culpar herança nenhuma. Se tem alguma herança foi ele mesmo quem criou. Eu posso dizer pelas inúmeras contratações que ele fez. Se alguém inchou a folha do Estado foi o próprio governador. Não foi o ex-governador Cássio”, disse. Com informações do pbonline.
Lindolfo disse que Maranhão está fazendo uma desenfreada contratação, de cooptação de prefeitos pelo interior do Estado em busca de apoio para a sua reeleição. “Com isso ele deixou os cofres do Tesouro Estadual abertos para contratar quem quiser. Eu acho que o governador está terrivelmente equivocado”, ressaltou.
Paraibahoje

Nenhum comentário:
Postar um comentário