
“Provavelmente, no mês de março, técnicos dos ministérios da Saúde e Educação virão à Cajazeiras para fazer uma visita ao hospital e analisar nossa solicitação que tem tudo para ser aprovada, garantindo assim um salto importantíssimo na melhoria da qualidade do atendimento ao público que utiliza os nossos serviços”, afirma Dr. Antônio, lembrando que esse é um passo fundamental no processo de federalização do hospital.
Uma outra boa notícia e que pode melhorar ainda mais a qualidade do atendimento do HRC, diz respeito a adoção de programas de preceptoria (rendimento) e tutoria acadêmica, a partir dos quais o HRC, a exemplo de outros hospitais públicos do país conveniados com universidades, poderá oferecer uma bolsa para professores de medicina e médicos especialistas que darão suporte aos alunos do curso de Medicina. “Esses programas têm inúmeras vantagens, entre as quais se destaca um importante suporte técnico dado aos alunos do curso de Medicina, que dificilmente iriam ser disponibilizados sem essa bolsa, ao mesmo tempo em que assegura que a população seja assistida por profissionais especializados que dificilmente estariam à disposição nessa região”, comemora Dr. Antônio.
Nas reuniões em Brasília com o Chefe da Diretoria dos Hospitais Universitários Federais e Residenciais de Saúde, Dr. José Rubens Rebelatto, o Dr. Antônio representou, junto com diretor do Campus da UFCG-Cajazeiras, Dr. Cezário de Almeida, o reitor da UFCG, Thompson Mariz que esteve uma semana antes no DF para tratar da mesma demanda. "Nosso Reitor Thompson vem travando nesses ministérios importantes batalhas no sentido de trazer melhorias ao curso de medicina, é preciso que reconheçamos o seu brilhante trabalho frente a nossa instituição", acrescenta Dr. Antonio, que conclui: “Voltei de Brasília muito empolgado com a possibilidade do HRC se transformar em Hospital de Ensino e de ser contemplado com os programas de preceptoria e tutoria acadêmica. Essas conquistas, aliadas a outras ações que já implantamos nos hospital, garantirão um salto ainda maior na qualidade do atendimento de nossos pacientes”.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário