
De acordo com Leonardo, além da exigência legal, “pesa na decisão a necessidade de fazer uma transição suave junto ao próximo secretário, para que não haja solução de continuidade. A secretaria de Infraestrutura atua em várias frentes, em obras de grande porte e pequenas intervenções e, em função desse largo escopo, é preciso que o novo titular assuma as funções com alguma familiaridade”.
Sobre a possibilidade de o PSC, partido ao qual está filiado, continuar dirigindo a SEIE, Leonardo disse que pensa ser essa uma das soluções adequadas. “Isso não foi discutido com o Governador, mas se ele optar por esta alternativa, o partido tem bons quadros a ofertar e o trabalho continuaria a ser executado com qualidade”.
Leonardo disse que a experiência como secretário foi muito interessante. “Apesar de curta, a passagem pela secretaria me permitiu uma visão global da Administração Pública na Paraíba. A SEIE é, no papel, uma espécie de Leviatã. Travei contato com o DER, com a CAGEPA, a Companhia Docas, a Suplan e a PBGás. Tem um dedo da Secretaria em várias ações de governo. Foi uma honra ter ocupado o posto e eu agradeço ao governador pela oportunidade”.
Dentre as ações desenvolvidas durante a sua gestão, Leonardo Gadelha destaca o avanço do Centro de Convenções de João Pessoa, o início da dragagem do Porto de Cabedelo, a licitação de 260 casas populares em vários municípios, a construção de passagens molhadas e a recuperação de estradas.
Ele lembra, ainda, dos entendimentos junto à Corporação Andina de Fomento (CAF), para a liberação de um empréstimo que vai possibilitar o asfaltamento de 602 Km (seiscentos e dois quilômetros) de estradas em todo o estado, e junto ao Ministério da Integração Nacional que deve garantir cerca de R$10mi (dez milhões de reais) em investimentos na Paraíba.
“São menos de cinco meses, mas foi possível colaborar com o processo de desenvolvimento do estado. Creio que os secretários se inspiram no ímpeto e na energia do Governador e acabam entrando no mesmo ritmo. O trabalho é intenso”, comenta Leonardo.
Com relação à volta à Assembléia Legislativa, Leonardo disse que a expectativa é grande e que já possui vários ante-projetos de lei que quer apresentar na sua chegada. “São discussões importantes que eu ainda gostaria de propor. Acredito que nesses meses pré-eleitorais a casa ainda pode dar a sua contribuição ao estado”.
Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário