quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Hospital Regional de Cajazeiras terá suas equipes de Ortopedia, Cirurgia Geral e Enfermaria reforçadas neste carnaval

A partir desta sexta-feira (12) até a quarta-feira de cinzas (17), o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) estará com sua equipe reforçada para atender os casos de urgência e emergência decorrente da comemoração de Carnaval na região do Alto sertão da Paraíba. De acordo com a direção do Hospital, os setores de Ortopedia, Cirurgia Geral e Enfermaria funcionarão com o dobro de profissionais, que trabalharão em regime de plantão até o fim do Carnaval e outros estarão de sobreaviso para atender qualquer demanda a mais gerada no período. O objetivo é garantir a assistência hospitalar aos foliões e a qualquer cidadão que precise dos serviços médicos, especialmente neste feriadão, quando são comuns os excessos e acidentes.

Segundo o diretor-geral do HRC, Dr. Antônio Fernandes Filho, a demanda no HRC aumenta bastante neste o período, visto que a cidade realiza uma das maiores festa de Carnaval do interior do estado e, por essa razão, o atendimento será feito com escalas dobradas. “Para dar um suporte maior durante o período, vamos trabalhar com as escalas dobradas. Então, onde temos um ortopedista, teremos dois, se temos dois cirurgiões, agora teremos quatro e assim por diante, nos setores de maior demanda”, disse Dr. Antônio, anunciando que o atendimento será realizado, portanto, por dois ortopedistas, quatro cirurgiões clínicos e dez enfermeiros, além de dois pediatras e um obstetra.

Além disso, o estoque de medicamentos do HRC também foi reforçado e a unidade vai disponibilizar uma enfermaria com seis leitos somente para atender os pacientes sob custódia da polícia. “Estamos preparados para suprir as necessidades de atendimento da população que precise de assistência médica”, assegura Dr. Antônio.


News - Assessoria & Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário