quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Secretaria de Educação realiza reunião com professores de São José da Lagoa Tapada. Prefeito Evilásio Neto descarta presença de policiais ao encontro

O prefeito de São José da Lagoa Tapada, Evilásio Neto (foto) negou qualquer intenção de chamar policiais do destacamento da cidade para acompanhar uma reunião marcada para a manhã desta sexta-feira (29) com os professores da rede municipal de ensino. “O encontro será exclusivamente entre a secretária Maria Cleide Fernandes e os professores”, garantiu.

De acordo com Neto de Coraci, como é conhecido o gestor, serão entregues caderno, caneta, grafite, borracha que compõem um kit de material necessário para a preparação das aulas que começam no dia 8 de fevereiro. “Inclusive eu nem vou participar desta reunião, é uma reunião entre professores e a secretária”, esclareceu.

Sobre a implantação do piso salarial, o prefeito explicou que isso deve acontecer em fevereiro, pois os recursos de janeiro foram insuficientes. Segundo Neto, atualmente há uma tabela formulada em comum acordo onde existe alguns profissionais que recebem até mais do que o piso nacional.

O piso nacional para professor em começo de carreira é de 1.034,00 para cumprimento de 40 horas de trabalho por semana e R$ 712,50 para o profissional que cumprir uma jornada de 30 horas semanal.


Levi Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário