
“Devido à ausência dos candidatos que não comparecem às provas, republicaremos o edital”, frisou o diretor geral do Hospital, Dr. Antônio Fernandes Filho. Segundo ele, a expectativa é de que as novas provas sejam aplicadas no mês de março. “Quem perdeu a oportunidade de concorrer, já pode ir preparando a documentação para participar do concurso cujas provas terão questões de múltipla escolha de cada uma de cinco áreas básicas da medicina que vai desde a Pediatria, até a Medicina Preventiva e Social e Cirurgia Geral”, destacou Dr. Antônio.
As duas candidatas classificadas e aprovadas em Clínica Médica, que fizeram as provas na última quarta-feira (27), iniciarão o programa já no dia 01 de fevereiro e contarão com uma excelente estrutura, ampliada e melhorada graças a iniciativa da direção do HRC que busca transformar aquela unidade de saúde em hospital escola, e ao empenho do governo do estado que está investindo maciçamente na recuperação e modernização dos hospitais regionais, incluindo o de Cajazeiras.
Não é à toa que o Hospital Regional de Emergência e Urgência de Cajazeiras é o primeiro hospital regional público do Estado a possuir uma residência médica e uma estrutura capaz de atender a tal especificidade, que contará ainda com 40 professores, todos da UFCG, UFPB, Universidade Federal do Ceará e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Estrutura
O HRC possui área de internação, ambulatório, maternidade, UTI, banco de leite humano, e conta ainda com 150 leitos, dos quais 136 estão em funcionamento, distribuídos entre as várias especialidades médicas e Centro Cirúrgico com três salas, estando em construção mais quatro. O hospital tem 600 funcionários, incluindo 77 médicos, tendo sido vinte e cinco deles contratados nos últimos meses para ampliar a capacidade de funcionamento. O HRC é administrado por uma direção tripartite, com representantes do Governo do Estado (Diretor Clínico), Governo Federal – UFCG (Diretor Geral) e Prefeitura de Cajazeiras (Diretor Administrativo).
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário