segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Deputado lamenta morte de colega e lembra que caso semelhante aconteceu em João Pessoa

Grande Perda

O deputado estadual Jeová Campos (PT) lamentou ontem (25) a trágica morte da sua colega jurista Fátima Lopes, que foi vítima na manhã do último domingo (24) de um grave acidente de trânsito, em João Pessoa. “Eu não poderia deixar de expressar minha solidariedade humana e cristã a toda família dessa colega e competente profissional, que sempre demonstrou ser uma mulher de fibra e que fará muita falta à sua família e ao povo paraibano”, exaltou Jeová. Além de advogada experiente e muito conceituada, sobretudo por sua atuação na Vara de Família da capital, Fátima pertencia aos quadros da Defensoria Pública do Estado desde 1982 e, atualmente, comandava a reestruturação desse mesmo órgão. Ela foi também juiza substituta do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), onde tomou posse na categoria de jurista em julho de 2005. Em 2006, assumiu como membro efetivo e, durante as eleições do mesmo ano, presidiu a Comissão de Geração de Mídia, concluindo seu biênio em 20 de julho de 2007. Ainda como defensora pública, Fátima teve brilhante participação no Projeto de Atendimento e Acompanhamento Jurídico Psicossocial às Mulheres Vítimas de Violência, além de ter sido Conselheira Estadual da OAB/PB.

Lembrança

Além de lamentar a morte de Fátima, Jeová lembrou que poucos anos atrás, três integrantes da família Ramalho foram mortos nas mesmas circunstâncias e quase no mesmo local por um motorista bêbado e irresponsável e que até agora não respondeu pelo crime que cometeu. “Não é possível que esse tipo de crime continue acontecendo e que pessoas inocentes continuem sendo assassinadas no trânsito”, disse o parlamentar, complementando que “é preciso mudar a legislação e tornar ainda mais severa as penas para quem comete esse tipo de crime”.



News - Assessoria & Comunicação









...

Nota de pesar e solidariedade pelo falecimento da advogada Fátima Lopes


NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE

O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), por meio do Procurador-Chefe da Procuradoria da República no Estado e do Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Substituto, manifesta pesar e consternação pelo prematuro falecimento da Defensora Pública Geral do Estado da Paraíba, Fátima de Lourdes Lopes Correia Lima, em decorrência do acidente automobilístico, ocorrido na data de ontem, 24, em João Pessoa.

Ao mesmo tempo em que se solidariza com familiares e amigos, o Ministério Público Federal reconhece o belíssimo exemplo por ela deixado na dedicação ao trabalho em prol do crescimento institucional da Defensoria Pública na Paraíba, essencial ao reforço da defesa de direitos humanos no Estado.

Destaca-se ainda a sensibilidade por ela demonstrada para com causas de relevância social, em toda sua trajetória profissional, seja como defensora pública do Estado, advogada militante, conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional da Paraíba (OAB/PB) e juíza substituta do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

João Pessoa, 25 de janeiro de 2010.


Victor de Carvalho Veggi
Procurador-Chefe da Procuradoria da República na Paraíba

José Guilherme Ferraz da Costa
Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Substituto



Gyslayne Rodrigues / Iris Porto
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário