O projeto “Matriz das Artes” nas 26 edições realizadas no ano passado, levou a praça da Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, um público estimado de cerca de sessenta e cinco mil pessoas. A informação é de Ivan Rosendo, presidente da Fundação de Cultura do Município de Sousa.Com um público médio de duas mil e quinhentas pessoas por edição, o “Matriz das Artes”, se consagrou como o programa das famílias Sousenses.
Rosendo revelou ainda, que em 2009, a feira cultural gerou em negócios para os comerciantes, que vendem seus produtos artesanais e culinários, e os artistas que se apresentaram, cerca de noventa e três mil e seiscentos reais. Sendo dois mil e duzentos em vendas, e um mil e quatrocentos com a montagem da estrutura por domingo.
O Prefeito Fábio Tyrone falou a nossa reportagem que iniciativas como essas são fundamentais para o desenvolvimento cultural e econômico de Sousa.“O Matriz das Artes além de trazer lazer para as pessoas, traz geração de emprego e renda, pois cerca de 40 famílias, através das vendas aos domingos, conseguem dar sustento aos seus. E ainda é uma forma de divulgar e valorizar os artistas regionais.
As pessoas que vivem em Sousa, voltaram a ter prazer em ir a ‘Praça da Matriz’, e o responsável por isso, é sem dúvida nenhuma, o matriz das artes, que é um sonho para mim conseguir realizá-lo.” Declarou o Prefeito Fábio Tyrone.
O “Matriz das artes” é um projeto de caráter contínuo e acontece todos os domingos a partir das 16h00 na praça da matriz de nossa senhora dos remédios, e é uma realização da Prefeitura de Sousa através da Fundação de Cultura.
Decom

Nenhum comentário:
Postar um comentário