segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Operação Fim de Ano: 53 acidentes já foram registrados com 38 feridos e 6 mortes nas Estradas Federais da Paraíba

28/12/2009.
Faltando 7 dias para ser finalizada, a Operação Fim de Ano, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), já registrou 53 acidentes, com 38 feridos e seis mortes nos trechos paraibanos das estradas federais.

De acordo com o balanço divulgado pela polícia, nove pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica (Lei Seca) e 459 veículos foram detectados por radares fotográficos por estarem acima da velocidade máxima permitida.

Além da fiscalização, também foi feita uma ação especial contra a pirataria. Do início da operação às 0h da quarta-feira (23) até a meia-noite deste domingo (27), foram apreendidas 1.100 mídias de DVDs falsificados.

De acordo com a PRF, durante toda a Operação Fim de Ano em 2008, foram registrados na Paraíba 118 acidentes, com 81 feridos e 15 mortes.

Acidentes

O último acidente grave ocorrido durante esta operação aconteceu às 12h30 do sábado (26), no km 121 da BR-230, próximo a Riachão do Bacamarte. Um Honda Civic dirigido pelo médico Samuel Pereira da Silva Neto, de 37 anos, derrapou em uma curva e saiu da pista. O condutor morreu na hora. Já a passageira Aline Gonçalves Pinheiro, de 27 anos, sofreu ferimentos leves. O médico viajava de Petrolina a João Pessoa com a namorada para conhecer a família dela.

Entre as demais ocorrências, houve duas mortes por atropelamento. O motorista Inácio Fulgêncio de Alcântara, 45 anos, foi detido e conduzido à delegacia de Queimadas por ter causado um dos acidentes na quarta-feira (23). A vítima foi uma menina de apenas seis anos, Maria Clara Sousa Silva, morta na BR-104, em Queimadas.

Já na quinta-feira (24), a segunda vítima de atropelamento foi a idosa Júlia Victalina da Conceição, de 90 anos, atingida por uma caminhonete na BR-230, no município de Sobrado.

Dois acidentes com mortes aconteceram logo na quarta-feira, primeiro dia de operação. O primeiro foi às 7h20 no km 153,0 da BR-104, próximo ao Parque da Paz, no município de Queimadas. Houve uma colisão frontal entre uma caminhonete e um carro de passeio, resultando na morte de José Robério de Gouveia Souza, de 46 anos, motorista do Fiat Prêmio.

No domingo (27), às 19h, duas motocicletas colidiram de frente no km 502,3 da BR-230, próximo ao Clube Campestre de Cajazeiras, onde os dois condutores morreram e outras duas pessoas ficaram em estado grave. A PRF ainda está identificando as vítimas. A colisão aconteceu exatamente no centro da pista.


Karoline Zilah

Nenhum comentário:

Postar um comentário