quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Sousa Ganha 1º Centro de Reabilitação Cardíaca do Sertão

11/10/2009.
A Prefeitura de Sousa através da Secretaria de Saúde entrega 1º Centro de Reabilitação Cardíaca do Sertão, que tem o objetivo de reduzir o risco de doenças cardiovasculares e aumentar a qualidade de vida dos pacientes hipertensos, cardiopatas, diabéticos e obesos. O Centro de Reabilitação Cardíaca conta com equipe de profissionais qualificados, a exemplo de cardiologistas, fisioterapeutas, nutricionistas e educadores físicos.

É o segundo Centro de Reabilitação que Sousa ganha, já que no dia 10 de Julho, foi inaugurado o Centro de Reabilitação e Prevenção da Pessoa com Câncer, que atende centenas de pacientes ao mês, sendo este centro, referência em toda região. E agora o município já pode contar com Centro de Reabilitação Cardíaca que visa melhorar a capacidade funcional do paciente e prevenir novos acidentes cardíacos.

O Centro de Reabilitação Cardíaca funciona na Policlínica e os atendimentos serão realizados (03) vezes por semana, e cada sessão tem em média 30 minutos de duração.

“O Centro de Reabilitação e Prevenção da Pessoa com Câncer foi o primeiro, agora estamos entregando o Centro de Reabilitação e Prevenção da Pessoa Cardíaca, um sonho que estamos conseguindo tornar realidade, pois os cardíacos, os hipertensos – terão um acompanhamento especial e contínuo, evitando ter que sair de Sousa para buscar tratamento fora de nossa cidade. Isso é proporcionar saúde de qualidade para o povo de minha terra, esse é meu compromisso como Prefeito” declarou o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone.

Os pacientes terão a disponibilidade dos seguintes recursos: Oximetria, Frequencímetro, Glicosímetro, Biopedância, Adipômetro, Bicicleta Ergométrica, Esteira Ergométrica, Elíptico e Tatame, tudo isso em um ambiente projetado e climatizado.

Para ter acesso ao serviço basta às pessoas se dirigirem aos postos de saúde e solicitarem o encaminhamento para o Centro de Reabilitação Cardíaca.

Decom

Nenhum comentário:

Postar um comentário