quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Prefeito da Capital critica Maranhão e admite candidatura ao Governo em 2010

25/11/2009.
O prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) vai aos poucos admitindo publicamente sua pretensão em ser mesmo candidato ao Governo da Paraíba em 2010. Em entrevista à Rede Paraíba Sat na tarde desta terça-feira (24), ele fez duras críticas ao governador José Maranhão (PMDB), disse que o ciclo do peemedebista acabou, e em contrapartida admitiu que existe uma “convergência de forças” que apóiam a sua candidatura a governador no ano que vem.

Ricardo disse que a Paraíba não pode mais continuar da forma como está e ressaltou que o povo paraibano vai passar mais quatro anos no atraso se Maranhão for novamente eleito. “Existe a necessidade de mudança e de construção de um novo parâmetro para a Paraíba”, destacou, lamentando o fato do atual governador está tentando seu quarto mandato ao Governo.

Ainda sobre Maranhão, o prefeito disse que não esperava ser traído pelo peemedebista, quando este não teve nenhuma preocupação em lhe procurar e dialogar na época que tomou posse no Governo da Paraíba. “Coloquei-me de peito aberto na campanha de 2006 e pedi voto a ele porque acreditava em seu projeto político. Mas agora eu percebo que o discurso e a prática não andam juntos neste grupo”, criticou.
Sobre sua candidatura ao Governo, ele disse que não é hipócrita para negar que esta é uma possibilidade real. “Não sou hipócrita para esconder isto. Tenho interesse de construir um projeto de Governo que não esteja apenas no discurso, mas também na prática em prol do povo da Paraíba”, enfatizou.

Ricardo falou ainda que vê com “extrema preocupação” os seguidos pedidos de empréstimos feitos pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa da Paraíba. “É importante que a Assembleia analise critérios técnicos e avalie a capacidade de endividamento do Governo. Porque é necessário garantir que o Estado possa ter planos futuros de desenvolvimento”, revelou.


Paraíba Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário