quarta-feira, 25 de novembro de 2009

DAESA esclarece em Nota falta de Água e Diretor da CAGEPA diz que o problema é falta de medição

25/11/2009.
A direção do Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental de Sousa, (DAESA) informou esta semana, que a falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA), em São Gonçalo, que é de responsabilidade da CAGEPA, no início da tarde do ultimo sábado (21/11), ocasionou a falta de água em quase todos os bairros de Sousa, e que por volta das 17h30, após ser restabelecido o fornecimento de energia elétrica, o serviço de bombeamento voltou a ser realizado.

A direção também informou que por conta da interrupção no bombeamento, a rede demora de 24 a 48 horas para ter pressão suficiente, e assim normalizar o abastecimento de água em toda a cidade.

Já na manhã desta segunda-feira (23/11) aconteceu o rompimento de três redes grossas em três pontos diferentes da cidade, e para ser realizado o conserto, foi necessário o desligamento de toda rede, sendo que, funcionários do DAESA, já realizam os serviços de reparo, com isso, o sistema será reabastecido, independente de outro comunicado.

Decom


Por outro lado, esperamos agora que a água possa chegar as torneiras, já que hoje é Quarta-feira, dia 25 de novembro, pois, ninguém aguenta mais tanta falta de energia e problema de falta de água, sem falar nas denuncias rotineiras em todos os programas de Rádio. Já o diretor da Cagepa, Cacá Gadelha, disse, que se soltar toda a água de São Gonçalo para Sousa ainda não resolve o problema, já que não existe medição na Cidade, cuja responsabilidade de tal serviço é do DAESA.


Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário