terça-feira, 6 de outubro de 2009

Documento assinado pelo Vice-governador Luciano Cartaxo repercute em todo Estado

06/10/2009.
Um documento assinado pelo atual vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo do PT, mexeu com as estruturas da Política no Estado da Paraíba. A nota veio a publico somente esta semana, próximo das reuniões internas que o Partido pretende realizar no Estado. O documento poderá enfraquecer Luciano e os demais petistas que defendem o projeto de reeleição de José Maranhão.

Acompanhe abaixo a repercussão dos fatos através da imprensa em todo o Estado:

Repercussão 1 – Documento revela que Luciano Cartaxo assumiu compromisso para votar no PSB de Ricardo em 2010

O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) tem o compromisso público de apoiar o candidato indicado pelo PSB a governador do Estado em 2010. O compromisso foi fechado por ele próprio em documento assinado em junho de 2006, quando da indicação do petista, então vereador, como candidato a vice-governador na chapa de José Maranhão (PMDB).

O documento veio a público nesta terça-feira, e deixa Luciano Cartaxo, no mínimo, em situação de embaraço público. No documento, ele afirma que, por razão da indicação a vice-governador, fechará o compromisso de votar com o PSB em 2008 e apoiar os candidatos a governador e a Senador indicadas pelo partido.

Cartaxo chega a classificar, ele próprio, de que está fechando um compromisso “claro e cristalino”. Muito diferente da posição tomada atualmente em que se posiciona contrário à candidatura do deputado federal Luiz Couto a senador da República e ainda à candidatura do prefeito Ricardo Coutinho, presidente do PSB, a governador do Estado.

GERVÁSIO BERNARDO
Vice - Presidente do PT do Diretório Municipal de Sousa

Repercussão 2 – Frei Anastácio quer que documento assinado por Cartaxo vire tema de debate interno no Partido

O ex-presidente do PT Paraibano e também membro do diretório nacional do partido, Frei Anastácio confirmou na tarde desta terça-feira (06) que irá levar para o debate interno do grupo a “polêmica” sobre o documento assinado pelo vice-governador Luciano Cartaxo (PT).

Repercussão 3 – Luciano confirma assinatura, mais tenta justificar com aproximação de Ricardo com o PSDB e o DEM

O vice-governador da Paraíba Luciano Cartaxo confirmou na tarde desta terça-feira (06) que assinou o documento se comprometendo a apoiar o candidato do PSB nas eleições de 2008 e 2010, no entanto ressaltou que o termo foi quebrado com a recente aproximação dos socialistas com o PSDB e o DEM.

Repercussão 4 – Chefe de Gabinete de Ricardo diz que contra fatos não existe argumentos

O chefe de gabinete do prefeito Ricardo Coutinho, Nonato Bandeira, ratificou as declarações do vice-governador Luciano Cartaxo, e afirmou que o compromisso firmado em 2006 partiu de um pedido do próprio governador José Maranhão e prefere não entrar no mérito do documento assinado por Luciano, uma vez que “contra fatos não há argumentos”.


Redação com Folha do Sertão e Pb Agora

Um comentário:

  1. Meu caro Mário, essa prática de assinar compromissos e depois ignorá-los não é privilégio de Luciano Cartaxo. O atual prefeito de João Pessoa, quando no PT, também assinou compromisso, afirmando que o candidato do partido, à prefeitura de João Pessoa, em 2004,seria Avenzoar Arruda, que deixou de tentar re-eleição para a Câmara Federal, para ser boi de piranha contra Maranhão, em uma eleição para o governo do Estado, como esperado, perdida.Pelo acordo, Ricardo Coutinho se candidataria a deputado estadual, e foi eleito.Depois, "roeu a corda", e preferiu sair do PT para se candidatar a prefeito da Capital, pelo PSB, ao invés de ficar no Partido dos Trabalhadores, e apoiar a candidatura de Avenzoar por aquele partido. Aliás, depois da declaração de Ricardo, segundo a qual aliança política não é questão de consciência, e sim de estratégia, podemos esperar tudo dele. São todos iguais!

    ResponderExcluir