22/09/2009.Respondendo as declarações do procurador do Ministério Público Osvaldo Trigueiro que recomendou aos promotores para ficar atento a manifestação dos prefeitos do Alto Sertão, que decidiram fechar as prefeituras em forma de protesto, pelas constantes quedas no FPM, o presidente da Famup Buba Germano, afirmou que apesar de ser um órgão responsável o Ministério Público Estadual não tem competência para dizer o que os prefeitos devem ou não fazer.
Essas declarações foram prestadas na tarde dessa segunda-feira (21), no programa Boca Quente parte II da Difusora Rádio Cajazeiras. Segundo Buba, uma das coisas que deve ser respeitada é o principio federativo e as autonomias dos poderes.
“Na Confederação existe o Presidente que manda no País, os governadores nos estados e os prefeitos nos municípios”, acrescentou Gemano.
Oferecendo total apoio ao movimento dos prefeitos da AMASP (Associação dos Municípios do Sertão da Paraíba), que terá inicio nessa quarta-feira, dia 23, Buba destacou que os prefeitos tem suas responsabilidades, e o ato a ser iniciado será simbólico garantindo todos os serviços essenciais para a população.
Portal CZN

Nenhum comentário:
Postar um comentário