
Na manhã desta terça-feira, 22, o Deputado Estadual Leonardo Gadelha – PSB/Sousa, durante entrevista telefônica concedida ao programa “Cidade Notícia”, da Rádio Líder FM, informou que ainda não está definida a data em que poderá assumir a Secretária Estadual de Infra-Estrutura.
Segundo o Deputado, havia possibilidade de que essa posse acontecesse na próxima quinta-feira, 24. Mas, em virtude da necessidade de melhor amadurecer essa questão junto a Direção Regional do Partido Socialista Brasileiro – PSB, essa posse deverá ser remarcada.
Leonardo Gadelha acrescentou que esta sendo retomado, e já se encontra em fase bastante avançada, o processo de reaproximação do Prefeito Ricardo Coutinho ao Governador Maranhão. Condição necessária para que ele possa assumir a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura sem que tenha que comprometer seu mandato de Deputado Estadual.
A considerar a boa performance do Prefeito Ricardo Coutinho junto ao eleitorado paraibano e a improvável possibilidade de José Maranhão apoiá-lo para Governador, certamente o Deputado Leonardo Gadelha não assumirá tão importante Secretaria Estadual. A menos que esteja disposto a trocar seu mandato de Deputado por essa Secretaria.
O PSB regional, através do Prefeito Ricardo Coutinho, já expressou seu sentimento em relação aos Deputados do Partido que desejam abandonar o projeto político da Agremiação para disporem das benesses oferecidas pelo o Governador José Maranhão.
E com relação aos Deputados Leonardo e Marcondes Gadelha, ambos do PSB, que querem deixar o Partido pelo qual foram eleitos, o Prefeito de João Pessoa já teve a oportunidade de assim se expressar: “Cada um faz aquilo que bem entender. O partido, claro, vai buscar os seus direitos, se isso acontecer. Na verdade, eu não acredito que isso aconteça”.
A tomar por norte o discurso produzido pelo Deputado Leonardo Gadelha, durante a entrevista concedida ao programa matutino dos radialistas Levi Dantas e Ivan Diney Sena, claro ficou que o Grupo Gadelha não está disposto a permutar o mandato de Deputado Estadual pelo o cargo de Secretário de Infra-Estrutura do Estado.
Pelo o visto e por razões outras, incluindo ai a possibilidade de Ricardo Coutinho ser eleito Governador da Paraíba, certamente Leonardo e Marcondes Gadelha não ousarão deixar as fileiras do PSB.
Resta saber até quando o Grupo Gadelha vai continuar colocando a serviço do Governador Maranhão os mandatos de Deputados Federal e Estadual que ostenta, pertencentes aos quadros do PSB, num verdadeiro malabarismo político de quem mantém um olho no prato de hoje e outro no peixe do futuro.
Jornalista Dionizio Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário