terça-feira, 7 de julho de 2009

Deputados devem discutir hoje na Assembleia empréstimo do BNDES

07/07/2009.
A Assembleia Legislativa da Paraíba pode ser palco de mais um confronto entre as bancadas de situação e oposição, caso a proposta de empréstimo do BNDES venha a pauta desta terça feira na Casa, principalmente após denuncia feita por José Maranhão ao STF que resultou em uma liminar que suspendeu a verba social da Assembleia, o que levou indicação a alguns Deputados, principalmente o presidente da Casa Arthur Cunha Lima do PSDB (foto).

Desde ontem, que seguidores do grupo “Cassista” se mobilizam através do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, para impedir que a mensagem seja votada nesta terça-feira. Já do outro lado, auxiliares do governador Maranhão reúne forças auxiliares, como a CUT, para pressionar os deputados a aprovarem o empréstimo junto ao BNDES, cujo objetivo é compensar os Estados das perdas promovidas pela crise internacional.
Esses segmentos sociais de forte vinculação política com os Governos estadual e federal já caíram em campo e prometem manifestações públicas diante da Assembléia para “intimidar” os deputados mais sensíveis aos clamores populares.

A estratégia do grupo Cunha Lima é empurrar com a barriga a votação da matéria, para tanto, a mesa diretora da Casa já foi acionada. Eles pretendem estender o máximo possível os prazos para votação, receosos que, os apelos do governador tenham surtido efeito sobre colegas da oposição.


Mário Gibson com outras fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário