segunda-feira, 18 de maio de 2009

Confusão entre Vereadores vira caso de Polícia em São João do Rio do Peixe

18/05/2009.
Uma briga registrada entre dois vereadores durante uma sessão ordinária da Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe causou muitos embaraços aos parlamentares da cidade.

A confusão aconteceu na última sexta-feira (15) e tudo começou quando o vereador Marcondes Vieira (PMDB), usou a tribuna da casa para acusar o presidente do legislativo local, vereador Webster Muniz (PP), de arbitrário e ditador. Revoltado, o presidente vereador revidou os ataques do ‘colega’ e decidiu convocar policiais militares para expulsar o peemedebista do plenário da Câmara.

Na tentativa de amenizar a situação, outros parlamentares decidiram, sem sucesso, interferir na confusão e tentar evitar um desgaste maior da casa perante a sociedade.

Ao fim da ‘peleja’, o presidente Webster Muniz, advertiu o vereador Marcondes Vieira por quebra de decoro parlamentar, prometendo ainda uma punição mais severa.

Mesmo após ter pedido desculpas formalmente ao presidente da casa, o futuro do vereador Marcondes Vieira ainda é incerto. Tendo em vista que uma reunião sigilosa poderá acontecer a qualquer momento para decidir qual punição será aplicada ao vereador do PMDB são-joanense.


Adriana Costa com Joselito Feitosa do Diário do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário