

Os servidores protempores do Estado que prestão serviços no Hospital Regional de Sousa e que estão sendo demitidos dos seus cargos na cidade irão realizar uma manifestação pacífica na próxima terça-feira em João Pessoa na Assembléia Legislativa. A decisão foi tomada após uma reunião coordenada pelo Deputado Estadual Lindolfo Pires do Democrata no escritório do ex-prefeito João Marques Estrela do PDT de Sousa.
Cerca de aproximadamente 60 pessoas participaram da Reunião e decidiram após algumas explanações feitas pelo Advogado João Estrela se deslocarem a Casa Legislativa Estadual. Com isso o Deputado sousense resolveu disponibilizar um ônibus para transportar os manifestantes às quatro horas da manhã deste dia 07 de abril, amanhã, terça-feira em um ônibus que sairá de frente ao Campus da Universidade Federal em Sousa.
Em João Pessoa, os manifestantes serão recebidos na AL da Paraíba. Em seguida manterão agenda com os conselheiros do Tribunal de Conta do Estado e Ministério Publico do Trabalho e ainda tentarão audiência na Secretaria de Saúde do Estado.
Os servidores vão relatar a onda de perseguição deflagrada pelo Grupo Gadelha na cidade Sorriso que nos últimos dias demitiu dezenas de funcionários com mais de quinze anos de prestação de serviço, muitos inclusive que foram contratados ainda pelo próprio Maranhão desde o seu primeiro Governo e agora estão no olho da Rua sem direito a nada.
Os funcionários alegam que foram contratados através de contrato de prestação de serviços por tempo indeterminado e só podem ser substituídos através da realização de concursos públicos convocado pelo Governo do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário