quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Polêmica: presidente da URAC suspende eleições comunitárias na Cidade de Sousa

Candidatos são contrários a decisão da Diretoria da URAC

O Presidente da União Regional das Associações Comunitárias – URAC Neguinho da DAESA suspendeu através de oficio e por decisão individual a realização de qualquer eleição comunitária durante o período eleitoral.

De acordo com informações, a decisão foi tomada baseada em informações que estaria ocorrendo indevidamente à interferência de políticos nas escolhas que deveriam ter apenas as participações de membros das comunidades.

Por outro lado, os 4 candidatos que vão disputar o pleito no Mutirão e que a eleição está marcada para o próximo domingo, não ficaram satisfeitos com a decisão tomada pelo atual presidente, que por sinal também é político e pré-candidato a vereador nas eleições deste ano pelo PRTB. Diante do impasse, lideranças comunitárias do Bairro Augusto Braga já assinaram um documento com a assinatura dos 4 candidatos que estão na disputa para que a eleição ocorra no próximo domingo e devem acionar a justiça para que seja garantido a realização do pleito.

Para o advogado João Hélio, a decisão da URAC não pode ser mantida e deverá ajuizar uma medida cautelar junto a justiça para ter a garantia do pleito, já que todos os candidatos desejam que a eleição seja realizada e, se for para afastar a política das associações é preciso primeiro que a entidade não tenha como seu representante maior um político pré-candidato, no caso o próprio Neguinho.

A decisão tomada pelo presidente da URAC em anular as eleições, principalmente no caso em tela a do Mutirão, traz sérios prejuízos para os candidatos que tiveram todo o trabalho de realizar o cadastramento dos moradores e que vêem de ultima hora uma decisão abusiva contra o processo de renovação da Diretoria da Associação. Afinal com ou sem apoio, quem vai votar não são os políticos e sim os membros da comunidade, que livremente terão a oportunidade de escolher aquele que pode representar melhor o Bairro independente de quem esteja recebendo apoio.

Para muitos, a verdadeira política está sendo realizada pela atual diretoria da União Regional das Associações Comunitárias, que tem como atual presidente um pré-candidato a vereador, o que não lhe dar o direito de questionar o apoio político de quem quer que seja. Se um vereador não pode participar da campanha comunitária, porque um pré-candidato pode presidir a associação.



Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário