quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jogo desta 5ª feira, no Amigão, depende de laudo da Suplan e da PM garantindo segurança no Estádio

O Estádio Almeidão continua interditado. A decisão foi tomada durante reunião realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça

A partida do Campinense e do Nacional de Patos no Estádio Amigão, em Campina Grande, está condicionada a dois documentos, por escrito, que deverão ser encaminhados pela Suplan e outro pela Polícia Militar garantindo a segurança estrutural e segurança humana para a realização do jogo. Já os jogos do Campeonato Paraibano em João Pessoa só acontecerão no Estádio da Graça e o Almeidão continua interditado.

Estas foram as decições tomadas na noirte desta quarta-feira (8) durante reunião realizada na sede da Procuradoria Geral de Justiça, com o procurador-geral Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, os promotores Bertrand Asfora, Clístenes Holanda, Glauberto Bezerra e Valberto Liraa e representantes da Polícia Miliatra, Secretaria de Esportes do Estado, Federação Paraibana de Futebol, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, Suplan e Corpo de Bombeiros.

A Suplan se comprometeu fazer uma inspeção, na manhã desta quinta-feira, para ver a parte estrutural do Estádio Amigão e encaminhar um ofício à Promotoria do Consumidor, em Campina Grande, até o meio dia, para dizer se existe condições da realização da partida entre o Campinense e o Nacional de Patos, com um público reduzido. Também na reunião realizada na quarta-feira, à noite, a Polícia Militar ficou de encaminhar um ofício da Polícia Militar ao Ministério Público, garantindo a segurança humana, para a realização do jogo.

“Chegando esses dois documentos até o meio dia, nós vamos realizar o jogo desta quinta-feira e os outros jogos do Campeonato Paraíbano, até o final do certame. Nós temos vários laudos que determinam inúmeras modificações no Estádio Amigão e nós vamos cuidar item por item, ponto a ponto, para que no decorrer deste ano e quem sabe no segundo semestre, nós tenhamos uma condição ideal do nosso Estádio para receber os jogos não só da Paraíba, mas dos times grandes que vierem do Sul do País”, afirmou Bertrand Asfora, titular da Promotoria do Consumidor de Campina Grande.

Com relação ao Estádio Almeidão, o promotor de Justiça do Cidadão de João Pessoa, Valberto Lira, decidiu pela continuidade da interdição do estádio medidnate constatação, “de que não condições nenhuma do campo ser reaberto”.



MPPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário