
Ministério Público Federal (MPF) está aberto a celebrar novos convênios com instituições de ensino superior da Paraíba que ofereçam cursos na área de Comunicação Social. Tal medida proporciona aos alunos regularmente matriculados nos cursos superiores, de áreas de interesse do órgão, a oportunidade de realização de estágio curricular remunerado.
O convênio tem uma validade fixada, geralmente por 36 meses, podendo ser prorrogado por meio de termo aditivo, bem como rescindido de comum acordo entre as partes ou unilateralmente. Ele é assinado pela Coordenação de Administração da Procuradoria da República na Paraíba e pelo diretor da faculdade. No convênio serão fixados critérios para recrutamento, seleção e acompanhamento de estudantes no programa de estágio.
A celebração de convênios do MPF com faculdades está prevista no artigo 3º da Portaria PGR/MPU nº 378, de 9/8/2010. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Recursos Humanos do órgão no Estado, através do número (83) 3044-6230.
Em breve, o Ministério Público Federal publicará edital para seleção de estagiários de Comunicação Social para a Procuradoria da República na Paraíba, unidade do órgão em João Pessoa (PB).
Sobre o estágio - O estágio curricular remunerado oferecido pelo Ministério Público Federal visa a preparação para o trabalho produtivo, em complementação ao conhecimento teórico adquirido na instituição de ensino; o desenvolvimento de habilidades próprias da atividade profissional; o aperfeiçoamento técnico-cultural e científico; a contextualização curricular, mediante aplicação de conhecimentos teóricos; e a participação em atividades de cunho social, objetivando o desenvolvimento para a vida cidadã.
A concessão do estágio é formalizada por meio de Termo de Compromisso a ser firmado entre o MPF e o estagiário, com a participação obrigatória da instituição de ensino. Cabe ainda ao MPF fixar a duração, a forma de orientação, a supervisão e a avaliação do estágio.
Atualmente, os cursos de interesse do MPF são Direito, Biblioteconomia, Comunicação Social e Informática, podendo surgir demanda para outros, a critério da administração do órgão.
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República na Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário