quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Caso Jonas: justiça marca audiência de instrução e julgamento para o mês de Março

Um dos crimes mais bárbaros da historia de Sousa começa a ser analisado pela justiça da Comarca de Sousa. Trata-se da morte do Jovem Jonas de Andrade Barbosa assassinado covardemente no dia 02 de agosto de 2011, após ser vitima de assalto nas imediações do Sítio Cadeado, onde foi arrastado para o mato e foi torturado até a morte por dois maiores e três menores de idade.

De acordo com informações, nesta audiência marcada para o dia 22 de março de 2012, às 9 horas da manha no Cartório da 4ª Vara no fórum Jose Mariz na Cidade de Sousa, onde serão interrogados Ronaldo dos Santos Estevão e Francisco das Chagas Paz, os dois maiores indicados pelo crime de latrocínio que chocou toda a população sousense. Já com relação aos menores, o caso esta sendo analisado na Curadoria da Infância e da Juventude, e os três envolvidos estão sob internação judicial, e devem ser reavaliados a cada 6 meses.

Para as defesa dos réus foram designados dois defensores da ativa, no caso, a Dra Ilma Abrantes e a Dra Greice.

No mesmo fato também foi vítima Maria das Dores Gadelha de Lima Andrade, que só escapou da ação criminosa porque ao receber um tiro na cabeça foi dada como morta pelos criminosos, que a deixaram desacordada no local e levaram Jonas para a execução.

Muitos juristas que analisaram a ação acreditam que os acusados devem ser condenados a aproximadamente 40 anos de prisão pelo crime de latrocínio, no caso, no que se refere aos maiores de idade.




Mario Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário