quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Após decisão do TRE, prefeita de Uiraúna fala pela 1ª vez e manda recado para oposição

Catorze dias após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba em afastá-la do mandato, a prefeita do município de Uiraúna, Gloria Geane de Oliveira Fernandes (PSDB) falou nesta terça-feira (31) pela primeira vez sobre o assunto e criticou os boatos gerados por um vereador da oposição, o qual foi taxado de "mandado".

A prefeita aproveitou a entrevista prestada ao programa Cidade Notícia (Líder FM de Sousa) para agradecer o carinho da população e explicou que segue normalmente a frente da edilidade, inclusive quitando a folha de janeiro, repassando o rateio do FUNDEB e programando o corte de terras na zona rural.

Glória Geane afirmou também permanece no cargo com possibilidades de concorrer as eleições indiretas – convocadas pela Câmara e diretas – em 7 de outubro, caso os seus recursos não sejam aceitos pelos tribunais.

Carnaval
Questionada sobre o motivo do cancelamento do Carnaval, a prefeita respondeu que é devido a instabilidade política, pois este período coincide com os recursos interpostos contra a decisão do TRE. “Lamento muito, principalmente porque resgatamos o Carnaval de Uiraúna, mas garanto que teremos um São João bem trabalhado e uma grande festa de Dezembro”. Disse.

Vereador é "mandado"
Ao rebater críticas do vereador José Fernandes dando conta que haviam verbas carimbadas para a realização da festa carnavalesca, Dra. Geane enfatizou que nos últimos três anos realizou o evento com recursos próprios. “Não posso esperar outra coisa porque ele é mandado”. Alfinetou.

A prefeita ainda lembrou que Zé Fernandes fez parte de uma gestão em que seu aliado governou por três mandatos e nunca promoveu o evento. “Se tinha verba direcionada para fazer Carnaval para onde ia esse dinheiro”? Indagou.



DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário