terça-feira, 21 de junho de 2011

Justiça decreta prisões preventivas de ex-vereador de Nazarezinho e amante por acusação de furto

O Juiz das execuções penais da Comarca de Sousa, Dr. José Normando Fernandes determinou após solicitação do Promotor de Justiça da 1ª Vara Dr. Manoel Pereira de Alencar, a prisão preventiva do ex-vereador, Francisco Batista, “Cabo Chico”, da cidade de Nazarezinho Região da Grande Sousa.

Segundo o que apurou o Ministério Público, o ex-vereador e sua amante, Gilmara Ávila Batiston, 33 anos, que também teve a sua prisão decretada, teriam realizados dois empréstimos em nome do aposentado, Francisco Mendes de Sousa.

As operações financeiras teriam ocorrido sem o conhecimento da vítima, nos dias 25 de fevereiro e 19 de março de 2008. A descoberta só surgiu após o idoso ter recebido uma cobrança do Banco Bradesco no valor de R$ 4.027,03. Na época, a vítima manteve contatos com o ex-vereador que na época exercia o cargo de vereador do município nazarezinhense, tendo Cabo Chico garantido quitar a divida, o que não aconteceu.

Segundo ainda as informações, posteriormente, também a companheira do acusado desapareceu da Cidade, ambos sem resolver o problema. Na época o dinheiro teria sido depositado na própria conta de Gilmara Ávila, e hoje, ambos se encontram em local incerto e não sabido.

Francisco Batista e sua ex-companheira tiveram asa suas prisões preventivas decretadas na manhã de hoje (20/06) após o juiz acatar pedido do representante do MP, que denunciou os acusados com base no art. 155, furto, e neste exato momento são considerados foragidos da justiça.



Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário