
A polêmica se criou quando o governo anunciou que construirá a nova sede da Academia de Polícia da Paraíba (Acadepol) em um terreno no bairro do Geisel, que pertence a um grupo empresarial. Este por sua vez, seria beneficiado pela permuta do terreno, pelo local onde atualmente funciona a Academia, no bairro de Mangabeira. No local seria construído um shopping.
O governo anunciou que os empresários vão pagar uma volta de até 100% o valor da diferença dos terrenos para garantir a construção da nova Acadepol e só receberia o terreno em Mangabeira, quando todo o trabalho da Academia já estivesse funcionando no novo local, onde também seria construída a nova Central de Polícia.
Os deputados estaduais da oposição protestaram contra projeto e conseguiram um acordo para retirar o projeto da pauta da sessão extraordinária que foi convocada para está segunda-feira, 20.
Os deputados da oposição se revezaram na tribuna criticando a forma como o projeto foi enviado para Casa Epitácio Pessoa, todos defendendo uma discussão entorno do tema.
Já o governador Ricardo Coutinho (PSB) justificou a permuta alegando que ela vai trazer ganhos para o Estado, e não vê nenhum problema em negociar com a iniciativa privada.
Ricardo ressaltou que a construção da Acadepol nas proximidades do Almeidão irá beneficiar diversos bairros e comunidades. “Se concretizando essa iniciativa, com a aprovação dos deputados estaduais, a Paraíba irá receber um investimento na área de segurança que jamais foi feito, e se aconteceu, foi há muito tempo atrás”, destacou
Marcos Wéric
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário