terça-feira, 29 de março de 2011

TRE adia mais uma vez ação eleitoral da Cidade de Sousa

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba adiou pela segunda vez consecutiva o julgamento do Recurso Contra a Decisão do Juiz da 63º Zona Eleitoral da Comarca de Sousa, Dr. Henrique Jorge Jacome de Figueiredo que julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE movida pela Coligação Sousa Cresceu e Vai Crescer Muito Mais que teve como candidatos André Avelino de Paiva Gadelha Neto e Avanir Ponce Braga do PMDB contra o Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliviera e a vice Prefeita Joahanna Estrela, candidatos eleitos pela Coligação Sousa Unida nas eleições de 2008.

Desta feita o adiamento se originou depois um de pedido do advogado dos recorrentes, já que um dos dois constituídos pela parte para fazer a sustentação oral em plenário não pode estar presente. Como no julgamento passado o pedido de adiamento foi solicitado pelo advogado do denunciado, o Relator da matéria juiz João Carlos Coelho resolveu atender também o novo pedido, e agora a AIJE será julgada apenas na próxima semana.

Segundo informações, o parecer do Procurador do TRE é pela manutenção da sentença do juiz eleitoral da Comarca de Sousa, ou seja, pela improcedência do pedido de cassação dos eleitos.





Mário Gibson

Nenhum comentário:

Postar um comentário