terça-feira, 29 de março de 2011

Denuncias no PT podem prejudicar posse do Novo Presidente da OAB de Sousa

O Advogado Cláudio Roberto Lopes Diniz pode ter sérios problemas para conseguir enfim tranquilamente comandar os destinos da OAB Seccional de Sousa. Depois de participar de uma indicação através de uma eleição indireta do qual não tem o reconhecimento da grande maioria da atual diretoria eleita no voto dos advogados da Cidade de Sousa, Diniz terá que enfrentar os bombardeios oriundos do Partido dos Trabalhos de Sousa, que acusa o Advogado de Infidelidade Partidária e de uso de documento não reconhecido pela tesouraria do PT local para conseguir vaga entre os candidatos indicados pelo partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.

De acordo com as informações já confirmadas por próprios integrantes do PT de Sousa, que através do Diretório Municipal já solicitou a expulsão de Claudio Diniz do Partido, o advogado teria praticado crime de infidelidade partidária, ao se lançar candidato pelo PT para concorrer a uma das 36 vagas de deputado estadual nas eleições de 2010, o mesmo desistiu da Candidatura após conseguir uma assessoria do Chefe da Casa Civil do Governo Maranhão III, o também sousense Inaldo Leitão, e após receber a nomeação desistiu da candidatura para apoiar um candidato de outro partido político, e coincidentemente, este candidato tratava-se de Mikika Leitão do PSL, irmão do secretário, o que revoltou os integrantes do Partido dos Trabalhadores em Sousa.

Vale salientar, que além da infidelidade, um fato mais grave começará a ser apurado através de uma sindicância dentro do próprio PT, e diz respeito à possível utilização de um documento falso, ou com assinatura falsificada, usado para comprovar a quitação das contribuições partidárias, já que para sair candidato, Claudio teria que esta quite com todas as obrigações, sendo que o Tesoureiro do PT em Sousa, Liobério Cassimiro revelou ao Presidente local do Partido dos Trabalhadores que este estaria inadimplente, e que a tesouraria não teria assinado documento algum para que o então candidato tivesse conseguido vaga nos quadros do Partido Político para disputar a eleição estadual.

Segundo Liobério, em contato pessoal com a nossa reportagem, disse, “eu não me recordo de ter assinado nenhum documento para Claudio Diniz, pois, não existe quitação das contribuições partidárias por parte do advogado enquanto este esteve filiado ao PT de Sousa”. Ele ainda confirmou que o Partido irá abrir sindicância para apurar o caso e analisar a documentação apresentada por Claudio Roberto Lopes Diniz a executiva estadual do PT na Capital.

O advogado, Dr. Claudio foi procurado por nossa reportagem, para esclarecer o assunto e prestar informações sobre a denúncia e a investigação que será realizada pelo seu ex-partido. Segundo informações, Diniz se encontra na Capital do Estado aguardando a publicação da decisão da OAB Paraíba, onde através de membros do Conselho Estadual foi eleito novo Presidente da Seccional de Sousa, e aguarda a portaria para poder tomar posse.

A denúncia ora investigada no PT pode trazer problemas para o Advogado, caso os fatos relatados pelos petistas sejam realmente verdadeiros.



Mário Gibson



Caso se interesse, o advogado poderá responder as informações apuradas por nossa reportagem através de email, mariogibsonreporter@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário