quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

“Minha Casa Minha vida”: Ordem de Serviço Será Assinada Nesta Quarta-Feira (19/01)

O Programa “Minha casa minha vida”, terá suas primeiras 274 unidades habitacionais construídas no município de Sousa. Para tanto a ordem de serviço autorizando o início das obras será assinada nesta quarta-feira (19/01).

A solenidade ocorrerá as 08h00 da manhã no loteamento “Lagoa dos Patos”, local escolhido para a construção das casas.

Estarão presentes, além do Prefeito Fábio Tyrone, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Elan Ferreira Miranda, o Gerente Regional de Construção Civil da CEF, João Alves de Andrade e o Gerente de Sustentação ao Negócio, Salvador Rodrigues e demais autoridades convidadas.

O loteamento tem a extensão de cerca de 90 mil metros quadrados de área útil que abrigará além das casas que terão em média 48 metros de área construída, toda pavimentação, iluminação, abastecimento de água e esgotamento sanitário entregues ao final da obra.

O cronograma prevê a conclusão dos serviços em cerca de 10 meses, ou seja, até o final do ano, as 274 casas estarão prontas para ser entregues à população, além de João Pessoa, o Município de Sousa, foi o único que conseguiu contratar o programa “Minha Casa Minha Vida” no ano de 2010 na Paraíba.

O prefeito Fábio Tyrone falou sobre a importância da assinatura da ordem de serviço; “Nós entendemos que este programa é de fundamental importância na luta contra o déficit habitacional, tivemos a oportunidade de juntamente com a cidade de João Pessoa, ser o município que conseguiu contratar para o ano de 2011 o Minha Casa Minha Vida, isso graças ao esforço de nossa equipe, ao equilíbrio fiscal do município e a vontade de fazermos o melhor por Sousa.” Declarou o Prefeito Fábio Tyrone.

Segundo os critérios determinados pela Caixa, Sousa teria direito a cerca de 600 unidades habitacionais do “Minha Casa Minha Vida”, porém esse número deverá aumentar, uma vez que os critérios serão reavaliados a partir dos números apresentados no Censo Populacional realizado em 2010 pelo IBGE. A expectativa é de que com os números do Senso a cidade possa ter direito a mais 280 casas do Programa “Minha Casa Minha Vida”.




Ascom Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário