quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Promotor de Justiça diz que “Hospital Regional de Sousa não tem condições de atender Gente”

O Promotor Curador do Patrimônio Público da Comarca de Sousa, Walfredo Alves Teixeira (foto) revelou ontem a imprensa, que após uma visita realizada no Hospital Regional da Cidade de Sousa a pedido da população na última segunda-feira, encontrou diversas irregularidades naquele nosocômio.

Segundo informações do próprio Promotor de Justiça, inúmeras irregularidades foram constatadas, como: pacientes com problemas de insuficiência respiratória utilizando um ventilador no quarto que mais parecia um balde de lixo; pessoas aguardando cirurgia desde o dia anterior; camas enferrujadas; banheiros quase todos interditados e com as portas quebradas; cerca de 30 crianças aguardando atendimento e não tinha médico pediatra, além de muita sujeira no interior da casa de saúde.

“Lá não é local para atender gente. Isto é falta de direção”, disse indignado o Dr. Walfredo Alves Teixeira, que confirmou que irá marcar uma reunião com o secretário de saúde do Estado, José Maria de França, já para a próxima semana, na tentativa de resolver o problema, caso contrário, pedirá a interdição completa do Hospital, e só não ajuizou ação ainda porque a população não tem outra Unidade Hospitalar para atender a população da Região.

O Promotor sousense tirou várias fotografias no interior do Regional de Sousa e filmou todas as irregularidades que encontrou no interior daquela casa de saúde.



Redação
Blog do Mário Gibson


Nenhum comentário:

Postar um comentário