quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nome de Jeová Campos aparece entre os 20 candidatos com chances reais de serem eleitos para a Câmara Federal

Segundo prognóstico do DIAP, Jeová tem reais chances de vitória

“Só tenho a agradecer ao povo paraibano pelo reconhecimento, carinho e apoio que tenho recebido ao longo desta caminhada rumo à Câmara Federal e reafirmo que minha candidatura vai além de um projeto, ela é um sonho, não um sonho pessoal, mas coletivo, de toda a região sertaneja que há muito tempo não tem um representante legítimo que defenda seus interesses em Brasília e porque não dizer de toda a Paraíba que vai ganhar em representatividade com a nossa participação”, afirmou o deputado estadual Jeová Campos (PT) e candidato a federal, logo após ler uma reportagem veiculada nesta terça-feira (28) num jornal local onde seu nome aparece entre os possíveis eleitos na disputa para ocupar uma das 12 vagas na Câmara Federal. A matéria se baseia num levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) sobre as chances de eleição dos candidatos a deputado federal.

Jeová Campos lembra que as estimativas que apontam sua provável eleição refletem uma série de fatores, entre os quais se destacam a sua fidelidade ao partido, sua história como militante que soma mais de 30 anos no PT, sua atuação como deputado estadual e, sobretudo, a coerência de seus atos e alianças políticas. “Minha história na vida pública, até mesmo antes de ser detentor de um mandato, demonstra que sempre mantive coerência entre discurso e prática e as pessoas percebem isso tanto que muita gente afirma que vai votar no 1380 porque essa candidatura inspira, sobretudo, confiança e lealdade”, argumenta Jeová.

Com relação à disputa entre candidatos do próprio PT, Jeová assegura que isso é natural no processo eleitoral. “É natural que o Partido tenha vários candidatos para uma mesma vaga não há nada demais nisso. Em relação a minha candidatura, posso afirmar que fui convocado pelo partido para enfrentar este desafio de disputar um mandato federal e mesmo com uma reeleição praticamente tranquila para a Assembleia, resolvi acatar o chamamento do PT Nacional e dos companheiros, a exemplo de Rodrigo Soares, Giucélia, Frei Anastácio, Anselmo, Socorro Brito, Anísio e de muitos outros amigos e da própria militância que avaliaram que com a saída de Rodrigo para disputar como vice de José Maranhão, se abria a possibilidade de uma outra candidatura e que o melhor nome para preencher essa lacuna era o meu”, destaca Jeová.

Segundo informações do DIAP, foram levados em consideração para elaboração desta lista dos 20 candidatos com maiores chances de serem eleitos para a Câmara Federal, questões como desempenho individual dos candidatos, peso da coligação, estrutura de campanha, além de pesquisas eleitorais. O PT tem nos 26 estados e no Distrito Federal um total de 371 candidatos disputando vagas para a Câmara Federal. Destes, segundo o DIAP, 137 tem reais chances de obterem êxito no dia 03 de outubro e a candidatura de Jeová está entre esses prováveis eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário