terça-feira, 20 de julho de 2010

Plantão Policial - Segunda para Terça-feira, dia 20 de julho

Acidente deixa três mortos e 21 feridos

Uma colisão frontal causou a morte de três pessoas na madrugada de ontem, entre elas, uma mulher grávida. O ônibus da empresa Transbrasil, ASH 9631, colidiu com o caminhão Mercedes Benz, DXG 8384, no km 329 da BR-116, entre os municípios de Araci e Teofilândia.

Os condutores dos veículos, Glécio Paulo Marinho Nascimento, 34 anos, Tiago Ferreira Ramos, 26, e uma grávida, Maria Santos Nunes, passageira do ônibus, morreram na hora. Cerca de 21 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais de Araci e Feira de Santana.

O ônibus saiu de São Paulo e seguia com 30 passageiros para Pernambuco, ponto de partida do caminhão. Tiago estava sozinho no veículo, que conduzia na direção contrária. Segundo o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Aldérico Ferreira de Andrade, a barra de direção do ônibus partiu, fazendo com que o motorista do ônibus perdesse o controle do veículo e colidisse frontalmente com o caminhão.

“Há suspeitas que um dos veículos tenha apresentado falhas mecânicas, mas ainda não podemos afirmar nada”, explicou o inspetor Andrade, ressaltando que o sono também pode ter motivado o acidente. “Geralmente colisão frontal no início da madrugada nos leva a suspeitar que um dos condutores tenha cochilado ao volante, mas somente após depoimentos e perícias, as causas serão detectadas”, afirmou o inspetor.


Daniela Pereira
Tribuna da Bahia


Moto roubada na última sexta-feira entre Santa Cruz e Alexandria é recuperada pela polícia

A polícia militar da cidade de Alexandria-RN recuperou uma moto Honda Broz, cor preta, que foi tomada por assalto na última sexta-feira na estrada que liga Santa Cruz e Alexandria. A motocicleta estava abandonada na cidade Bom Sucesso-PB com a placa e a rabeta quebrada. A motocicleta foi conduzida até a 8ª delegacia de polícia civil com sede em Alexandria, onde será entregue ao verdadeiro proprietário.

Hidroastro Abrantes



Pistoleiro é assassinado a tiros em banheiro de bar em São Bento

O pistoleiro Francisco Gomes Carneiro, 29 anos, foi assassinado na madrugada de domingo, 18, zona rural de São Bento, onde acontecia uma festa. Ele foi morto com disparos que atingiram o pescoço e tórax.

Segundo informações do major Enéas Cunha Neto, comandante do 12º Batalhão da PM, sediado em Catolé do Rocha, Francisco Gomes estava no bar de “Geraldo de Adonias”, localizado no sítio Riacho do Jardim, onde acontecia uma festa, no Sertão paraibano, quando resolveu ir até o banheiro, mas não notou que havia sido seguido.

Frequentadores do local escutaram os disparos e ao se dirigirem ao banheiro encontraram “Gaucho Torrado”, como a vítima era conhecida já sem vida. Não existe informação sobre a autoria do crime.

“Gaucho Torrado” era bastante temido na região de Catolé do Rocha pela série de crimes a ele atribuída, entre roubo de animais, assassinatos por encomenda e ainda sequestro de motos para receber o resgate.

Recentemente foi preso pela Operação “Rede Marginal” desencadeada no Sertão paraibano para desvendar assaltos, homicídios e roubos de animais ocorridos naquela região, principalmente entre São Bento e Brejo do Cruz.

Francisco Gomes Carneiro pertencia a uma das famílias (Torrado) mais temidas no Sertão paraibano, que pratica diversos tipos de crimes, tanto na Paraíba como no Rio Grande do Norte.

"A polícia vai ter dificuldade para desvendar o assassinato pelo grande número de inimigos que 'Gaúcho Torrado' possuia", disse o major Cunha.

Vingança - outro homicídio foi registrado na manhã de sábado, 17, em São Bento. A vítima foi Josinaldo Diniz da Silva, o "Zominha", de 47 anos, que residia no bairro de São Bento, naquele município do Sertão paraibano. Um sobrinho da vítima, Jailton Diniz da Silva (Bombinha) também foi alvejado no ombro esquerdo.

"Bombinha" contou para os cabos Vieira e Lima, da Companhia da PM, em São Bento, que havia ido com o tio até a cidade de Brejo do Cruz para receber uma quantia em dinheiro.

Quando retornavam para São Bento de moto avistaram duas pessoas, também de moto, tendo o carona atirando contra os dois nas imediações do povoado conhecido por Juremal, há poucos quilometros do centro da cidade. "Bombinha" disse ainda que mesmo baleados conseguiram chegar até próximo ao Motel Intimus, alguns quilômetros do local dos disparos. Para os policiais, familiares de "Zominha" disseram que ele tinha inimigos e vinha sofrendo ameaças.

O major Enéas Cunha Neto informou que determinou reforço no policial daquela região, principalmente na divisa com o Estado do Rio Grande do Norte.


Cardoso Filho


Nenhum comentário:

Postar um comentário