terça-feira, 20 de julho de 2010

Jeová Campos defende classe dos eletricitários e denuncia descaso da Energisa com seus profissionais

O deputado estadual Jeová Campos (PT) fez um discurso severo na Assembleia Legislativa da Paraíba, no pequeno expediente na manhã desta terça-feira (20), contra a Energisa, empresa privada de energia elétrica da Paraíba que esta adotando uma política de achatamento salarial contra seus funcionários, que trabalham sob ameaça de constantes demissões em massa. Segundo o presidente do Sindicato dos Eletricitários, Manuel Henrique de Almeida, a categoria trabalha sem tranqüilidade na empresa que, recentemente, demitiu 80 funcionários de uma só vez. Jeová se comprometeu em articular uma reunião com o Ministro do Trabalho, Carlos Luppi, em Brasília, com a categoria para denunciar a situação.

O parlamentar, durante seu discurso, relembrou os tempos da antiga Saelpa quando os funcionários tinham orgulho de dizer que estavam empregados na empresa. “Lembro das pessoas falando com satisfação de trabalharem na antiga empresa. Hoje, a Energisa trabalha com lucros estratosféricos e não desenvolve melhorias salariais para os empregados, além de deixar a desejar na prestação de serviços à população. Isso é um absurdo e coloco meu nome à disposição para tentar resolver este problema da categoria”, afirmou Jeová.

De acordo com Manuel Henrique de Almeida, a sensibilidade do deputado Jeová Campos comprova seu compromisso com os trabalhadores. “A empresa precisa respeitar os trabalhadores. Tememos mais uma demissão em massa e precisamos proteger a classe que, além das condições de trabalhos insalubres, ainda recebem um piso de R$ 530,00. A ajuda do deputado Jeová agrega valor e força à nossa luta que é justa”, afirma o líder sindical.

O parlamentar anunciou que está articulando, nas próximas semanas, uma reunião com o Ministro do Trabalho, em Brasília para expor a situação dos eletricitários às autoridades competentes como a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), órgão responsável por fiscalizar o setor energético brasileiro. “É um absurdo. A empresa contrata um funcionário por um curto período de tempo e depois o demite. E, tempos depois, o contrata para um novo período de trabalho. Assim o funcionário nunca ganha vínculos empregatícios ou segurança jurídica. O ministro Carlos Luppi precisa tomar conhecimento deste procedimento que lesa o trabalhador, assim como a ANEEL, para que as providências cabíveis sejam tomadas”, finaliza Jeová.


News - Assessoria & Comunicação



Conselho Político define ações da campanha de Jeová

O deputado estadual Jeová Campos (PT), que concorre a uma vaga de deputado federal nas próximas eleições, não abriu mão de uma reeleição praticamente garantida para entrar na disputa por uma das vagas da Câmara Federal só para compor. Confiante numa vitória no dia 03 de outubro, Jeová se cercou de gente que tem experiência para direcionar as ações de campanha, formando o que ele denominou de “Conselho Político da Campanha”. Nesta segunda-feira (19) à noite, os membros do Conselho se reuniram e deliberaram sobre vários assuntos, entre os quais a realização de quatro encontros com lideranças políticas e militantes. O primeiro deles será realizado como foco na região da Grande João Pessoa, no próximo sábado (24), no hotel Caiçara, na capital, a partir das 9h00. O encontro de Cajazeiras será, provavelmente, no sábado 31, e os demais em Patos, Santa Luzia, Campina Grande e Catolé.

“A idéia é realizar uma grande plenária, com prefeitos, lideranças políticas, além de militantes para apresentar e debater o nosso projeto político e, a partir daí, fazer com que essas informações sejam disseminadas para um universo maior de pessoas, para toda a Paraíba, especialmente, na grande João Pessoa e no sertão”, argumenta o coordenador geral da campanha, Anselmo Castilho. O Conselho avalia ainda a possibilidade de promover uma grande ação de adesivagem de carros no final do encontro. “Isso vai depender da disponibilidade de materiais, já que o conceito da campanha foi definido recentemente e talvez não haja tempo hábil de confeccionar os materiais”, diz Anselmo.

Outra deliberação do Conselho foi a realização de reuniões todas as terças-feiras pela manhã, em João Pessoa, para definição de estratégias, da agenda do candidato e outras deliberações importantes que vão consolidar a vitória da candidatura. “Estou muito feliz porque a candidatura nasceu de um conjunto de forças, cresce e ganha mais adesões a cada dia e, sobretudo, porque ela representa a união de muita gente que quer melhorar a representatividade da Paraíba na Câmara Federal. Entrei nesta disputa para ganhar e os indicativos mostram que estou no caminho certo”, afirma Jeová

Conselho

Além de Anselmo Castilho, integram o Conselho Político de Jeová, os jornalistas Josival Pereira e Eliane Sobral, os radialistas Gutemberg Cardoso, Adjamilton Pereira e Joselito Feitosa, o candidato a deputado estadual, Frei Anastácio, o deputado estadual e candidato a vice-governador, Rodrigo Soares, a petista Giucélia Figueiredo, os sindicalistas João de Deus e Gilvandro, os vereadores Perón Japiassú (CG), Edileudo (Patos) e Humberto (Catolé), o empresário Chico Mendes, o advogado Júnior Araújo, Sérgio Pimentel, o cientista social José Benedito, Feitosa do PT, e o candidato a deputado estadual Bivar Duda (PT). “Este é o nosso Conselho, mas, nada impede que alguém possa dar opiniões que colaborem com o nosso projeto. Estamos abertos à sugestões que possam fortalecer nossa caminhada rumo à Câmara Federal”, finaliza Jeová.


Nenhum comentário:

Postar um comentário