
Segundo Vital Filho, a ampliação dos recursos do Ministério do Turismo se faz necessária, agora em 2010, por conta do chamado Escândalo da Máfia dos Sanguessugas do Turismo. O escândalo foi responsável pelo corte, anunciado pelo Governo Federal, de 65% das verbas de emendas parlamentares destinadas aos eventos turísticos realizados no país neste ano de 2010.
Após os escândalos, o corte de verbas para Campina Grande foi da ordem de R$ 700 mil, o que, segundo Vital Filho, é uma notícia preocupante para a cidade. “Nós já tínhamos como certa esta verba e, de repente, vem a decisão unilateral do Governo Federal de cortar na carne. Isso nos deixou com uma responsabilidade bem maior aqui em Brasília”, disse Vital.
Ele afirmou que, ao tomar conhecimento do corte, tratou de manter contato com o Ministério do Turismo, objetivando recompor financeiramente a participação do Governo Federal no evento. “Nós estamos há aproximadamente trinta dias discutindo com o Ministério essa recomposição e hoje teremos essa reunião final. Espero que tudo dê certo”, disse Vital.
Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário