terça-feira, 1 de junho de 2010

Eleição da OAB: Definida a lista sêxtupla para vaga de Desembargador

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba (OAB-PB), realizou nesta terça-feira (1º) a eleição direta entre os advogados para a formação da lista sêxtupla para desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pelo Quinto Constitucional. Ao todo 13 candidatos concorreram ao cargo, aberto com a aposentadoria do desembargador Marcos Souto Maior.

A lista eleita foi a seguinte:

1º - José Ricardo Porto (1972 votos);
2º - Caius Marcellus de Araújo Lacerda (1687);
3º - Celeide Queiroz e Farias (1207);
4º - Elson Pessoa de Carvalho (1126);
5º - Francisco Freire de Figueiredo Filho (1073);
6º - Levi Borges Lima (963).

Homologação

Antes de encaminhar a lista sêxtupla para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, irá comandar uma sessão extraordinária nesta quarta-feira (2) para homologação da lista sêxtupla eleita nesta terça-feira.

Já na quinta-feira (3), o TJPB deve selecionar três nomes, dentre os seis eleitos, para encaminhar ao governador José Maranhão, que por sua vez irá definir e revelar o nome do novo desembargador do Estado.

Candidatos

Além dos eleitos, outros sete advogados participaram do processo eleitoral como candidatos, foram eles:

Sérgio Marcelino Nóbrega de Castro; Francisco de Assis Camelo Júnior; Breno Wanderley Segundo; Nadir Leopoldo Valengo; Wellington Marques Lima; José Augusto da Silva Nobre Filho; José Rivaldo Rodrigues.

Eleições

As eleições aconteceram em João Pessoa e nas subseções da OAB dos municípios de Campina Grande, Patos, Sousa, Catolé do Rocha, Cajazeiras e Guarabira, no horário das 8h às 18h.

Na Capital o local de votação foi o ginásio de Esportes do Liceu Paraibano. Nas outras cidades, a votação aconteceu na sede das subseções. Estavam habilitados a votar todos os advogados inscritos e adimplentes com a OAB-PB. Cada advogado pôde votar em até seis candidatos.

De acordo com informações do presidente da Comissão Eleitoral da OAB-PB, Carlos Octaviano Mangueira. Em João Pessoa foram necessários 39 mesários, em Campina 12 e nos outros municípios três.

Mangueira elogiou a postura dos candidatos no processo eleitoral e, ao mesmo tempo, destacou a importância da eleição para o Quinto Constitucional, já que "é uma forma dos advogados fortalecerem a categoria, uma vez que trata-se da representação da advocacia perante o judiciário”.


Portal Correio


Nenhum comentário:

Postar um comentário