quarta-feira, 9 de junho de 2010

Leonardo renova compromisso de lutar por Campus

Uma Audiência Pública realizada pela Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa da Paraíba discutiu na manhã de hoje a instalação de um Campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na cidade de Piancó, no sertão do estado, distante cerca de 400km da capital.

Estudantes, lideranças políticas, comunitárias, representantes da sociedade e vários deputados debateram, por mais de 3 horas a implementação da unidade de ensino superior na cidade de Piancó. Durante a Audiência, o deputado Leonardo Gadelha, que já defende o pleito há algum tempo, ratificou o posicionamento favorável.

“Entendo que a educação é o caminho mais curto para o desenvolvimento e para a melhoria da condição de vida da sociedade. Continuarei lutando por essa causa que além de justa é urgente e necessária”, disse Leonardo.

O parlamentar apresentou dados da evolução do ensino superior no país. “De 1991 a 2007 o número de cursos ofertados no Brasil aumentou em mais de 5 vezes. Na Paraíba, no mesmo período, praticamente dobramos a oferta, ficando muito abaixo do resto do país. Isso precisa mudar”.

Leonardo garantiu apoio aos estudantes e anunciou que servirá de interlocutor entre a população da região e o poder público. “Além de encaminhar o pleito, vamos agendar reuniões com a reitoria da UEPB e com o Governador Maranhão”.

No âmbito da Assembleia, o deputado sugeriu apoio de todos os parlamentares à emenda do deputado Rodrigo Soares que remaneja recursos para a construção do Campus Universitário em Piancó. “A aprovação dessa emenda é o primeiro passo para que esse sonho possa sair do papel”, lembrou Leonardo.

Ficou decidido que uma comissão de deputados buscará audiência com a Reitora da UEPB, Marlene Alves, no sentido de buscar o apoio da Instituição à causa. “São vinte cidades beneficiadas e uma população de quase 300 mil pessoas. O Campus se justifica, falta apenas que todos juntos construamos as condições necessárias para a instalação”, finalizou Leonardo.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário