quarta-feira, 9 de junho de 2010

Ex-presidente do PT-CG defende vice petista para Maranhão e diz que partido se sentirá representado com Vital Filho pro Senado

A ex-presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Campina Grande, Socorro Ramalho (foto), voltou a defender, na noite desta terça feira (08) que o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por José Maranhão (PMDB) ao Governo do Estado seja do PT. Segundo ela, da mesma forma, o partido se sentirá representado na chapa majoritária com uma candidatura do deputado federal Vital do Rego Filho (PMDB-PB) a Senador.

De acordo com Ramalho, a indicação de um vice do PT tem sido defendida pelo próprio Vital Filho e pelo prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego. “Nós temos a certeza de que a vaga de vice estará garantida para o PT e, da mesma forma, defendemos também uma das vagas de Senador para o deputado Vital Filho”, disse.

Ela afirmou que a pré-candidatura de Vital Filho a Senador na chapa de Maranhão vem sendo defendida pelo PT de Campina Grande. “A ampla maioria do partido tem discutido a importância de ter Vital do Rego Filho na condição de candidato a Senador. Em Campina, somos aliados na Prefeitura e no Governo do Estado”.

‘Mais petista dos peemedebistas' - Para Socorro Ramalho, o trabalho de Vital Filho em Brasília está sempre em concordância como estilo do PT. “Todo mundo vê o esforço de Vital Filho em Brasília para conseguir verbas para a implantação de políticas públicas na Paraíba. Como exemplo, em Campina Grande, podemos citar a construção do Espaço do Artesão, para a qual a Prefeitura conseguiu mais de um milhão de reais através de emenda de Vital Filho”.

A ex-presidente do PT também destacou a atuação de Vital Filho para conseguir verbas e programas importantes em áreas como Educação, Saúde e Direitos Humanos. “A ampla maioria do PT de Campina Grande se sentirá extremamente contemplada com a presença de Vital Filho na condição de candidato a Senador na nossa coligação. Ele poderá ajudar muito Campina Grande e a Paraíba no Senado”.

Ela também confirmou a atuação de Vital Filho para angariar apoios à pré-candidatura de Dilma Roussef (PT) à Presidência da República. “Temos Vital Filho como um grande parceiro político. Sabemos da lealdade com a qual ele tem tratado o PT em Campina Grande e na Paraíba”, destacou.

Socorro Ramalho finalizou destacando o desejo do próprio governador José Maranhão de ter um vice do PT e a importância da candidatura de Vital Filho a Senador, como forma de reforçar a aliança entre PT e PMDB. “Maranhão tem dito que vamos estar na majoritária. O próprio Vital Filho, o prefeito Veneziano e outras lideranças do PMDB de Campina Grande tem defendido isso, dada a importância do PT”.

A dirigente disse ainda que a união dos dois partidos e a presença de outros aliados na coligação “vão conduzir a todos para a vitória”.


Blog Carlos Magno, com Assessoria


E Jeová diz que PMDB não deve excluir o PT da chapa majoritária

O deputado estadual Jeová Campos (PT) defendeu ontem (08), durante o Encontro Estadual de Formação Política, realizado no Hotel Ouro Branco, uma coligação proporcional para as eleições de outubro, com legendas que se identifiquem com a ideologia do Partido dos Trabalhadores. Durante o encontro os pré-candidatos do PT expuseram seus posicionamentos em relação à candidatura e as coligações que o partido pode fechar para as próximas eleições. “Se o PMDB quiser excluir o PT da chapa majoritária que arque com as conseqüências e com os riscos que vão correr”, disse Jeová. O deputado parabenizou a direção do partido pela iniciativa que contribuiu para a união do PT paraibano.


O encontro, promovido pela direção Estadual do PT, reuniu os 29 candidatos a deputado estadual do partido, entre eles Jeová Campos, que é candidato a reeleição, e os dez candidatos e deputado federal. Todos passaram a manhã debatendo o que seria melhor para o futuro das suas candidaturas nessas eleições. “Queremos alinhar nossa posição política em uma chapa proporcional onde o PT possa se aliar com os partidos que se identificam com nossa pré-candidata a presidente, Dilma Roussef, historicamente como o PC do B que é um parceiro importante nessa construção de aliança”, afirma o petista.

Um dos assuntos debatidos pelos pré-candidatos foi a indicação de uma vaga na chapa majoritária encabeçada pelo atual governador José Maranhão (PMDB). A opinião da maioria foi a de que o PT não deve abrir mão da vice-governadoria que, atualmente, é ocupada por Luciano Cartaxo (PT).


News - Assessoria & Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário