sexta-feira, 18 de junho de 2010

Aprovado PL de autoria de Jeová que propõe nome à rodovia que liga a BR 230 ao distrito de Boqueirão de Piranhas

Foi aprovado, durante a sessão ordinária da AL-PB desta quarta-feira (16), o Projeto de Lei de Nº 1.779/2010, de autoria do deputado Jeová Campos (PT), que nomeia a rodovia 394, que liga a BR 230 ao Distrito de Boqueirão de Piranhas, localizado no município de Cajazeiras, de ‘Chico Aristides’. Para o deputado, que teve seu PL aprovado com unanimidade pelo plenário da Casa, esta é uma justa homenagem a Francisco Agostinho de Araújo, um caminhoneiro já falecido, mas que deixou um legado de muito trabalho e perseverança a todos os moradores da região de Cajazeiras.

Em sua justificativa para propor o nome, Jeová destacou diversas características do homenageado, dentre elas a militância que exerceu para defender os interesses de sua categoria profissional. “Ele foi um motorista militante, possuidor de características de um legítimo representante da categoria, sempre dedicado e comprometido. Essa com certeza é uma grande homenagem a ele, que continua um exemplo para a classe e para toda a comunidade sertaneja”, comemora Jeová.

Biografia

Francisco Agostinho de Araújo nasceu em 16 de julho de 1907 na cidade de Serra Negra (RN). Filho de Vivência Maria da Conceição e Agostinho de Araújo, Francisco Agostinho foi criado pelo padre Aristides, ficando, portanto, conhecido como Chico Aristides.

Oriundo do Rio Grande do Norte foi ao município de Cajazeiras meramente com o objetivo de trabalhar na construção do Açude de Piranhas no ano de 1932. Comprou seu primeiro caminhão Ford 34 e, a partir daí, começou a trabalhar com o transporte de material de construção e de trabalhadores, atuando na profissão de motorista por 51 anos. Em 11 de abril de 1985 faleceu de causa natural, deixando um grande legado não só para a sua classe, mas para todos os sertanejos que encontram em Chico Aristides, um exemplo de força e dignidade.


A força do PT


O deputado estadual Jeová Campos (PT) acredita que serão captados cerca de 200 mil votos pela legenda nas eleições de outubro, contando apenas os 29 candidatos a deputado estadual que provavelmente estarão disputando as eleições. Dentre esses nomes, o parlamentar acredita que, atingindo esse coeficiente de votos, o PT poderá eleger de quatro a cinco deputados estaduais para a Assembleia Legislativa da Paraíba, entre esses nomes figuram o seu, de Frei Anastácio e Luciano Cartaxo, entre outros. “Esses nomes têm grandes possibilidades de atrair votos para a legenda e serem eleitos. A minha expectativa para essas eleições é de atingir 35 mil votos”, disse o parlamentar que nas últimas eleições obteve mais de 27 mil votos sendo o deputado estadual mais votado do partido.


News - Assessoria & Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário