
As ruas que terão o tráfego de veículos liberado são as seguintes: José Gomes de Farias (Castelo Branco), Sargento Edson Sales (Monte Castelo), Gabriel José de Oliveira (Novo Cruzeiro – em frente ao Raul Córdula), Juscelino Kubitschek (Jardim Quarenta), Luxemburgo (Cuités), Bruxelas (Cuités) e Robert Reid Kalley (Mirante).
O Secretário informou que, após a conclusão do primeiro bloco, a Prefeitura de Campina Grande dará início à pavimentação de mais oito ruas, compondo o segundo bloco da 4.ª Etapa do Vias Abertas. Dentre as contempladas no segundo bloco estão ruas do Conjunto do Ipep, que há muito tempo são reivindicadas pela população.
“O trabalho de pavimentação deste segundo bloco vai começar até, no máximo, na sexta-feira, com duas ruas: a André Dias Pereira, no Conjunto do Ipep; e a Maria Porcina, no Conjunto Chico Mendes. Aos poucos, nós vamos pavimentando uma a uma, até atingir a meta das 79 ruas previstas nesta quarta etapa do programa”, afirmou Alex Azevedo.
Reflexos positivos - As três primeiras etapas do Programa Vias Abertas foram responsáveis pela pavimentação - em asfalto e em paralelepípedo - de cerca de 370 ruas e avenidas da cidade, desde o início da primeira gestão do prefeito Veneziano. O trabalho trouxe vários reflexos positivos para a população, segundo o prefeito.
Ele destacou, dentre os benefícios, uma melhoria substancial na qualidade do transporte coletivo. “Com melhores ruas, os ônibus passaram a quebrar menos e, com isso, houve uma redução nos índices dos itens utilizados no cálculo da planilha de custos das empresas, responsável pela adoção do índice de reajuste das passagens de ônibus”, lembrou o prefeito.
Ele destacou que o Vias Abertas também contribuiu para a implantação do Sistema Integrado, através do qual o usuário paga apenas uma passagem, pegando dois ônibus, para se deslocar de um ponto a outro da cidade. “O pagamento de uma única tarifa para o uso de dois ônibus também foi possível graças a esta redução de custo das empresas”, disse Veneziano.
Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário