sexta-feira, 14 de maio de 2010

Plantão Policial - Sexta-feira, dia 14 de maio de 2010

sexta-feira, 14 de maio de 2010

ROUBO A PESSOA - SOUSA - PRAÇA DA ESTAÇÃO - 03:10

VÍTIMAS:FREDSON QUEIROGA, SOLTEIRO, 26 ANOS, ESTUDANTE, JOAQUIM PINTO e NATALIR RERONIMOI DA SILVA, SOLTEIRA, 18 ANOS, ESTUDANTE, FLORIANO PEIXOTO.
ACUSADOS:DOIS MENORES.

NAS PROXIMIDADES DA IGREJA NOSSA SENHORA SANTANA HAVIA UM AGLOMERADO DE PESSOAS, QUANDO PESSOAS VOLTAVA DO EVENTO SOUSA FOLIA FORAM SEGUIDAS POR UM GRUPO DE MENORES QUE ANUNCIARAM O ASSALTO, EM DADO MOMENTO OS ACUSADOS ACIMA CITADAS COMEÇARAM A PUXAR OS ABADÁS DAS VITIMAS CHEGANDO A DEIXAR A 2ª VITIMA SEM BLUSA E LEVARAM OS CELULARES. QUE A PM EFETUOU RONDAS E LOCALIZOU OS MENORES INFRATORES, OS QUAIS FORAM CONDUZIDOS A DP PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.



PRATICA DE JOGO DE AZAR - SOUSA - BAR BIG JOVEM - ANDRÉ GADELHA - 21:30

VÍTIMA: A SOCIEDADE
ACUSADOS:01-MANOEL FERREIRA DE ALMEIDA, CASADO, 46 ANOS, VENDEDOR; 02-ROGERIO LACERDA DA SILVA, CASADO, 39 ANOS, ZELADOR; 03- LÁZARO FERREIRA DE ALMEIDA, SOLTEIRO, 26 ANOS, EMPRESÁRIO; 04- JOSÉ NASCIMENTO DE ALMEIDA, CASADO, 29 ANOS, CABELEIREIRO; 05- JOSÉ MANOEL DO NASCIMENTO, CASADO, 67 ANOS, APOSENTADO e 06-JOSINALDO RODRIGUES DA SILVA, CASADO, 38 ANOS, MOTOTAXISTA.

DURANTE RONDAS PREVENTIVAS, ABORDAMOS UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL DO TIPO BAR E AO INICIAR A ABORDAGEM FOI LOCALIZADO MESAS DE BILHAR E DUAS MESAS REDONDAS UTILIZADAS PARA JOGOS DE AZAR, LOCAL ONDE OS ACUSADOS CONSUMIAM BEBIDAS E PRATICAVAM JOGATINA INCORRENDO ASSIM EM CONTRAVENÇÃO PENAL. DENTRE OS CONDUZIDOS O SENHOR MANOEL FERREIRA DE ALMEIDA ENCONTRAVA-SE COM A MOTOCICLETA NO LOCAL E NÃO PORTAVA CNH. DIANTE DO EXPOSTO TODOS FORAM CONDUZIDOS A DP.PARA AS MEDIDAS POSSIVEIS. FOI APREENDIDO NO LOCAL 14 (QUARTOZE) JOGOS DE BARALHO LACRADOS E DIVERSOS ABERTOS; MAIS DE CEM FICHAS DE JOGO E UMA QUANTIA EM DINHEIRO.



EMBRIAGUEZ, DESOBEDIÊNCIA, FALTA DE CNH E APREENSÃO DE VEÍCULO - SOUSA - POUSADA DINOSSAURO - 19:00

VÍTIMA:RAISSA PEREIRA CABRAL, ESTUDANTE, RUA JOÃO BOSCO-ESTREITO.
ACUSADO:FRANCISCO SEVERIANO NEVES NETO, SOLTEIRO, ANGELIM.

POR VOLTA DAS 15h00min DO DIA DE ONTEM (12/05) A PM FOI SOLICITADA PELO COPOM, POIS SEGUNDO SOLICITAÇÃO DA VITIMA UM ELEMENTO TERIA ROUBADO ALGUNS PERTENCES SEUS. QUE NO DIA DE HOJE POR VOLTA DAS 19h00min ATENDENDO A CHAMADO NAS PROXIMIDADES DA POUSADA DINOSSAURO, ONDE UM INDIVIDUO EM UMA MOTO HONDA BROZ DE COR VERMELHA E SEM PLACA ESTAVA ROUBANDO FOLIÕES QUANDO BUSCAVAM SEUS "ABADÁS". QUE AO ABORDAR O ACUSADO, TESTEMUNHAS O RECONHECERAM COMO O AUTOR DO DELITO CONTRA A VITIMA ACIMA CITADA. QUE O ACUSADO APRESENTAVA VISIVEIS SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA E AO SER ABORDADO APRESENTOU RESITÊNCIA, SENDO ESTE CONDUZIDO A DP JUNTAMENTE COM O VEÍCULO PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.



DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO - SOUSA - HOSPITAL REGIONAL - 19:00

VÍTIMA:A SOCIEDADE
ACUSADO:LUCIVAM ELIAS DE SOUSA, CASADO, 34 ANOS, RUA DR. OTAVIO MARIZ-GATO PRETO.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DAS TESTEMUNHAS, O ACUSADO FOI ATÉ AQUELE HOSPITAL PARA CONSULTA MÉDICA, QUANDO DE REPENTE ESTE TEVE UMA CRISE DE REVOLTA E PASSOU A BAGUNÇAR E PRATICAR DESORDEM, CHEGANDO A QUEBRAR A MÁQUINA DE ELETROCARDIOGRAMA. A PM FOI AO LOCAL E CONDUZIU O ACUSADO A DP PARA AS MEDIDAS CABIVEIS.



ROUBO A PESSOA - SOUSA - DISTRITO DE SÃO GONÇALO - 18:40

VÍTIMA: JOSÉ ANDRADE DE SOUSA, CAS, 49 ANOS, EMPRESÁRIO, R. DA MECANICA, SÃO GONÇALO.
ACUSADOS:DOIS ELEMENTOS DESCONHECIDOS.

QUE A VITIMA LIGOU PARA O COPOM SOLICITANDO UMA VIATURA POIS ACABARA DE SER ASSALTADO POR DOIS ELEMENTOS DESCONHECIDOS. DE ACORDO COM A VITIMA QUANDO ESTE SE PREPARAVA PARA FECHAR O COMÉRCIO, FOI SURPREENDIDO POR DOIS ELEMENTOS DE PELE MORENO CLARO, JOVENS E DE ESTATURA BAIXA, SENDO UM MAGRO E O OUTRO POUCO FORTE, UM DOS ELEMENTOS VESTIA CAMISA AMARELA ESTAMPADA E BONÉ, SENDO QUE AMBOS ESTAVAM DE SHORT, COMO TAMBÉM ESTAVAM ARMADOS COM REVOLVER CAL. 38. AO ANUNCIAR O ROUBO SUBTRAIRAM DA VITIMA UMA CERTA QUANTIA EM DINHEIRO, DOCUMENTOS PESSOAIS E EM SEGUIDA FORAGIRAM EM UMA MOTO SENTIDO NUCLEO II. A VITIMA INFORMOU AINDA QUE HAVIA MAIS DOIS ELEMENTOS EM UMA OUTRA MOTO DE COR VERMELHA E QUE UM DELES ESTAVA ARMADO COM UMA ESPINGUARDA CAL. 12. QUE A PM AO SER INFORMADA EFETUOU DILIGENCIAS POR TODOS ACESSOS AQUELE LOCAL, MAS ATÉ O PRESENTE MOMENTO SEM ÊXITO.



EMBRIAGUEZ E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO - SOUSA - RUA GETULIO VARGAS - 16:20

VÍTIMA:MARIA DE LOURDES GOMES, CASADA, 39 ANOS, EMPRESARIA, RUA SARGENTO SARMENTO, BANCÁRIOS.
ACUSADO:ROBERTO DE SOUSA, 48 ANOS, DESEMPREGADO, APARECIDA PB.

QUE O ACUSADO APRESENTANDO SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ ALCOÓLICA ESTAVA PERTURBANDO AS PESSOAS COMO TAMBÉM BATIA NAS PORTAS DOS ESTABELECIMENTOS EMPRESARIAIS. A PM FOI ACIONADA E ENCONTROU O ACUSADO NA LOJA LAQUA DI FIORI E O ENCAMINHOU A DP LOCAL.


14º BPM


Mulher depressiva tira sua própria vida na cidade de São Bento-PB

Segundo informações de seu esposo Autacilio Paulo Filho, Aldenira pegou uma revólver calibre 38, de marca Rossi n° J616403, que se encontrava escondida, e suicidou com um disparo no peito vindo a óbito no local.
Ainda segundo seu esposo, a mesma estava depressiva e iria ser encaminhada hoje (13), para uma clinica para tratamento de depressão, porém, por um pequeno descuido do marido onde a mesma disse que iria ao banheiro e pegou o revólver e suicidou-se.
Autacilio contou também a policia que Aldenira, por várias vezes foi surpreendida tentando suicídio com outros objetos.
O delegado local foi acionado e foram tomadas todas as medidas cabíveis.


Ronda do Sertão



Polícia desbarata quadrilha de traficantes liderada por um menor de 13 anos

O Serviço de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar do Estado, em Guarabira, desmantelou na noite desta quarta-feira (12) uma quadrilha de traficantes de droga liderada por um menor.

Segundo informações, a quadrilha atuava traficando drogas e tinha como área de ação o Conjunto João Cassimiro, em Guarabira.

A investigação acerca da quadrilha de traficantes começou quando o menor de 13 anos de idade, apontado como líder do grupo, tentou matar um rival no Bairro do Rosário, motivado por uma rixa entre quadrilhas.

Com os levantamentos a polícia localizou os pontos de venda de drogas e desencadeou a operação que terminou com oito pessoas presas, dentre elas o menor de 13 anos, natural de Santa Rita, e uma adolescente de 16 anos.

Em poder do grupo a polícia encontrou tabletes de maconha prensada, cola de sapateiro, celulares, dinheiro, uma pistola 380, um revólver calibre 38 e munição. Os integrantes do grupo foram acusados de porte ilegal de armas, tráfico de drogas e formação de quadrilha.


Wellington Farias



PF apreende 25 quilos de pasta de cocaína que seria distribuída no RN, PE e PB

A Polícia Federal fez em Pernambuco a maior apreensão de pasta de cocaína de 2010: 25 quilos. Com a apreensão, foi desbaratada quadrilha que atuava em vários estados. Sete pessoas foram presas. E uma carreta, um automóvel e R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) em espécie foram apreendidos.

De acordo com a PF, a droga vinha de Mato Grosso do Sul e seria distribuída no Nordeste, principalmente na Paraíba, no Rio Grande do Norte e em Pernambuco. No último dia 04, a PF já havia anunciado aquela que teria sido a maior apreensão do entorpecente no ano: Dez quilos de pasta base de cocaína, o que daria para 120 mil pedras de crack.

A cocaína é a segunda droga mais apreendida em Pernambuco pela PF. No ano passado, 64 pessoas foram presas por tráfico de drogas pela PF no estado.
Com elas, foram encontrados um total de 332 quilos de maconha e 163 quilos do pó branco ou de pasta base de cocaína.


DN online



Detentos integravam organização criminosa que atuava na Paraíba e mais três estados; 43 foram presos

Uma organização criminosa, formada, inclusive por presidiários, foi desbaratada nesta quinta-feira (13), durante operação que envolveu cerca de 300 policiais, entre militares, civis, federais e rodoviários federais. O Gaeco, órgão do Ministério Público estadual também participou das investigações.
A revelação foi feita pelo secretário Gustavo Gominho, da Segurança e Defesa Social, durante entrevista na Central de Polícia, em João Pessoa-PB, quando revelou o trabalho realizado pelos policiais durante a Operação ‘Quark’ deflagrada para cumprir mais de 60 mandados de prisão e centenas de busca e apreensão.
Na operação foram presas 43 pessoas, sendo 39 na Paraíba, outras prisões aconteceram em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rondônia. Houve a apreensão de 4.300 gramas de cocaína na forma de crack, armas e uma balança de precisão. Das pessoas identificadas 15 são presidiários, algumas delas cumprem penas em regime semi-aberto.
Um dos maiores traficantes do país também faz parte da organização criminosa e de acordo com informação também é um preso pela operação. Ele foi localizado em Rondônia.
O delegado Alan Murilo Terruel, que montou toda estrutura para as investigações e a operação, falou como o esquema funciona, salientando que tudo é montado de dentro de presídios onde os detentos através de telefones celulares fazem os contatos e conseguem a droga para serem negociadas. E tudo começou a partir de Sapé-PB que, segundo ele, está na rota internacional de droga.
Ele revelou que os celulares são conseguidos através de plano empresa fornecidos por associações (de nomes não revelados) e a partir de então começam os contatos. Murilo afirmou que em Sapé-PB foi descoberto um depósito de onde a droga parte para ser negociada em João Pessoa-PB e outras localidades.
Murilo Terruel acrescentou que a droga entra nos presídios através de arremessos sobre os muros, introdução em partes intima principalmente das mulheres e ainda através de corrupção.
O delegado revelou que a associação criminosa está implantada em presídios da Grande João Pessoa-PB e citou o Roger, PB-1, Sílvio Porto, Bom Pastor (feminino), de Sapé, Guarabira e Santa Rita. “Vamos continuar investigando essa rede criminosa”, garantiu.
O que mais chamou a atenção na entrevista foi quando o delegado revelou que Sapé-PB está ligada ao tráfico internacional de droga, inclusive de que o produto sai da Colômbia, através de Rondônia entra no país, até chegar na cidade paraibana.
A Operação ‘Quark’, tem como objetivo interromper o tráfico de droga perpetrado por uma associação criminosa formada por narcotraficantes com atuação internacional.
As prisões foram decretadas pela juíza da 2ª Vara da Comarca de Sapé-PB, onde se originou as investigações. Os pedidos de prisão temporária, válidos por trinta dias, foram feitos pelo delegado Alan Murilo Terruel, presidente do inquérito policial. Os presos estão sendo indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico ilícito de entorpecentes.
As investigações foram iniciadas em julho do ano passado. O objetivo inicial era apurar a suposta existência de uma rede de tráfico de substâncias ilícitas na cidade de Sapé-PB. O curso das investigações não só confirmou este fato como revelou uma cadeia maior do que se supunha, havendo, além de uma estrutura organizada, uma macroestrutura a serviço do tráfico de Sapé-PB e cidades circunvizinhas.


wscom


Nenhum comentário:

Postar um comentário