
“Temos que parabenizar o governo do estado pela iniciativa de retomar e reestruturar esse Programa. Ele alavancará, com certeza, o desenvolvimento humano e econômico dos municípios mais carentes, tendo em vista que seus recursos serão direcionados a projetos de infraestrutura, produtivos - que são aqueles voltados para a apicultura, floricultura, artesanato – e sociais”, argumentou o parlamentar, destacando ainda as dificuldades encontradas pelo governo para reorganizar o projeto e conseguir os recursos necessários para a sua viabilidade.
“Desde que assumiu o governo, em fevereiro de 2009 que José Maranhão anunciou que iria retomar o Cooperar. Desde lá que as equipes se reúnem e fazem o levantamento das principais necessidades de cada localidade. Se só foi possível retomá-lo agora, depois de um ano de gestão, é porque para conseguir a reativação em sua totalidade o governo do estado inicialmente teve que regularizar todas as contas do projeto e aprovar o recebimento dos recursos”, explicou Jeová, anunciando que a partir de agora os municípios devem aguardar a divulgação das datas para o protocolo de projetos que vão pleitear recursos de até U$ 50 mil.

US$ 28 milhões vão beneficiar 35 mil famílias
O montante será investido em 800 subprojetos de infraestrutura, produtivos e sociais e vai beneficiar 35 mil famílias da zona rural e de municípios de pequeno porte. Os subprojetos receberão financiamentos de até US$ 50 mil cada. Os principais beneficiários do Projeto Cooperar são os habitantes das comunidades rurais pobres e das sedes municipais com até 7,5 mil habitantes. A contribuição das comunidades poderá ser feita em dinheiro ou com o aporte de mão-de-obra e de materiais disponíveis na localidade e capacitação.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário