
Durante a reunião, os técnicos discutiram juntamente com o deputado Jeová e Giucélia, quais seriam as modificações necessárias para que o projeto pudesse ser executado, mesmo com a redução de recursos do BNDES que, inclusive, não podem mais ser disponibilizados este ano. Seriam atendidos 27 municípios e devido a redução no orçamento o número foi reduzido para 12, priorizando aqueles que se localizam no entorno de Cajazeiras no alto sertão paraibano. O projeto orçado em, aproximadamente, R$ 12 milhões teve participação direta do deputado Jeová Campos e inclui três eixos de atividades produtivas: as confecções do alto sertão do Estado, com a instalação do pólo de Cajazeiras, a articulação de uma rede estadual de apicultura e de catadores de resíduos recicláveis.
Para Jeová, as potencialidades da Paraíba precisam e podem ser melhor exploradas. “Na Paraíba, nós temos muitos focos de potencialidade que só precisam de uma contribuição efetiva para se desenvolverem, gerarem renda, emprego e divisas para o Estado”, disse Jeová. Ele cita a produção de redes de São Bento, os tapetes do Vale do Piancó, a mineração do Vale do Sabugi, a Caprinocultura, do Cariri, como experiências bem sucedidas na Paraíba, mas, que precisam de um maior fomento para progredir de forma auto-sustentável a médio e longo prazo.
No final da reunião, os técnicos do MDS se comprometeram a fazer uma nova visita ao local de instalação do projeto, em Cajazeiras, ainda sem data definida, além de agendar uma audiência com a Ministra Márcia Lopes para apresentar o projeto já reformulado e ver a viabilidade da liberação dos recursos para concretizá-lo.
Discurso Jeová
Durante a sessão da AL-PB da última terça-feira (18) o deputado foi à Tribuna da Casa comunicar aos parlamentares a reformulação do projeto, que tem previsão de término dia 28 deste mês, e cobrar mais atenção dos parlamentares em prol de ações que aproveitem as potencialidades que a Paraíba possui. “Venho nesta Casa compartilhar meu olhar sobre a Paraíba e minha luta pelo projeto de inclusão produtiva que além de não desperdiçar as potencialidades do Estado, beneficiará uma massa da população à espera de oportunidade de emprego e renda”, disse o parlamentar.
News - Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário:
Postar um comentário