quarta-feira, 19 de maio de 2010

Efraim envia nota a imprensa para esclarecer escândalo dos fantasmas de seu gabinete

Demorou mais chegou, o Senador do DEM Efraim Morais enviou a imprensa nesta quarta-feira á tarde uma nota de esclarecimento sobre o escândalo de supostos funcionários fantasmas de seu gabinete denunciado no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão. O Senador paraibano alegou inocência e responsabilizou diretamente a emérita especialista em Direito de Estado de ter realizado as contratações.


Confira a Nota de Esclarecimento


Com relação à notícia veiculada pela imprensa, dando conta de possível contratação irregular de servidores por parte deste gabinete parlamentar, temos a esclarecer o seguinte:

1. Todos os servidores contratados no Senado Federal tomam posse com assinatura própria em diversos formulários e realizam exames médicos personalíssimos de aptidão. Não é crível imaginar que alguém possa ser funcionário sem saber da nomeação.

2. No caso em questão, a contratação destas pessoas foi solicitada ao gabinete pela Drª Monica da Conceição Bicalho, emérita especialista em Direito de Estado, para auxilio em seu núcleo de trabalho. É evidente que cabe a chefia imediata a responsabilidade sobre a regular execução de serviços prestados.

3. Diante destes fatos, o senador Efraim Morais já solicitou a exoneração das três pessoas envolvidas na questão: Kelly Nascimento Da Silva e Kelriany Nascimento Da Silva, bem como da bacharel Mônica da Conceição Bicalho.

4. O senador Efraim Morais espera que a Polícia Judiciária, ou qualquer investigação externa, concluam o inquérito necessário para apontar possíveis responsabilidades. Determina que este gabinete ofereça toda colaboração possível, inclusive documentos para exames periciais grafotécnicos.


Brasília, 19 de maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário