segunda-feira, 24 de maio de 2010

Fóruns de Sousa, Catolé do Rocha e Cajazeiras terão portas com detector de metais

Para garantir mais segurança nos fóruns das comarcas paraibanas, o Tribunal de Justiça, atendendo a uma solicitação da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), começou a instalar portas fixas com detectores de metais. Os equipamentos já começaram a ser instalados nos fóruns de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande e Guarabira. Nesta semana está prevista a instalação nos fóruns de Catolé do Rocha, Cajazeiras e Sousa. Em Patos, o TJ solicitou uma reestruturação no fórum para ser possível a adequação da porta fixa.

Em Campina Grande, a porta foi instalada na entrada do Fórum Afonso Campos, na Liberdade, na tarde da última quinta-feira (20). Segundo o diretor do fórum, Paulo Sandro Gomes de Lacerda, o equipamento só deverá começar a funcionar quando for publicada uma portaria no Diário da Justiça regulando e disciplinando o uso dos detectores de metais fixos nos fóruns, bem como o acesso de pessoas nos respectivos prédios. “Mesmo não tendo acontecido nenhum incidente no Fórum Afonso Campos, esse instrumento vai garantir mais segurança a todos que frequentam o local”, ressaltou.

Foram adquiridas 14 portas fixas, que serão instaladas apenas nos fóruns de maior fluxo das comarcas do Estado, sob a supervisão e acompanhamento da Assessoria Militar do TJPB. O presidente da AMPB, o juiz Antônio Silveira Neto, disse que foram solicitados os detectores para garantir a segurança, principalmente, dos magistrados que atuam em processos criminais e de família e, também, para manter a ordem interna. “Esses detectores fixos são uma medida necessária para evitar que pessoas ingressem nos fóruns armados”, justificou.


Silvana Torquato
Do Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário