quarta-feira, 5 de maio de 2010

Advogado relata os 10 dias de Johanna Estrela no comando da Prefeitura de :Sousa

A prefeita em exercício, Johanna Dinah Abrantes de Carvalho Marques Estrela, nos dez dias em que esteve comandando os destinos do município de Sousa, entre 19 e 29 de abril, encaminhou para análise da Câmara Municipal, o Projeto de Lei nº 021, 22 de abril de 2010, que autoriza o Poder Executivo a ceder a terceiros, mediante permissão a título precário, após licitação, o uso do espaço da Praça de Eventos Populares, para fins comerciais, o Projeto de Lei nº 022, de 29 de abril, que autoriza o Poder Executivo a abrir créditos especiais para reforma, ampliação e construção de escolas, e especialmente o projeto de lei nº 023, de 29 de abril de 2010, - assinado no dia 29 - que denomina ruas e logradouros públicos na Lagoa dos Estrelas.

Assinou o Decreto nº 112/2010, designando os representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e deu posse aos conselheiros, em solenidade ocorrida no dia 29, no Centro de Controle das Políticas Públicas, e o Decreto nº 113/2010, que cria a Comissão Responsável pela Elaboração do Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS, dos Trabalhadores da Secretaria de Saúde.

Sancionou a Lei Municipal nº 2.236, de 23 de abril de 2010, que se refere à abertura de crédito especial para atender despesas com o pagamento de glebas de terras na área do Distrito de São Gonçalo, e a Lei nº 2.237, de 28 de abril de 2010, que dispõe sobre obrigações definidas como de pequeno valor relativas a sentenças judiciais transitadas em julgado para efeito de pagamentos de precatórios, nos termos da EC nº 62, de 2009, assim como outros atos normativos.

Visitou obras em andamento, como o calçamento da Praça de Eventos Populares, e outras pavimentações, em bairros distintos, além de reformas de escolas nas comunidades urbanas e rurais.

Anunciou uma série de edificações importantes a ser inaugurada no dia 10 de julho, como a UPA - Unidade de Pronto Atendimento, que vem a ser o mini-hospital do bairro da Estação, a academia ao ar livre e o mini-hospital do distrito de São Gonçalo, a entrega de 100 casas no bairro Sorrilândia III e de quadra esportiva no Núcleo Habitacional I, a reforma e ampliação da Escola Maria Estrela no distrito de Lagoa, bem como de diversas obras e ações que serão concretizadas até a data comemorativa dos 156 anos de emancipação política do município.

No gabinete, concedeu audiência a vereadores, recebeu pessoas de diversos bairros da cidade e representantes de instituições organizadas da sociedade.

Foi recebido em audiência, pelo Presidente da Câmara Municipal vereador Dênis Formiga, onde trataram do bom relacionamento existente entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo e discutiram sobre assuntos administrativos de interesse do município.

Despachou com secretários, diretores, coordenadores, procuradores e gerentes, - dando continuidade normal aos programas e projetos da administração.

Prestou como convidada, entrevistas em emissoras de rádio Progresso e 104 FM – George Wágner e Gilberto Videres - demonstrando segurança e tranqüilidade.

Exerceu o cargo de prefeita em exercício em sua plenitude, sem nenhum atropelo, numa prova incontestável de afinidade administrativa e política com o titular do cargo, prefeito Fábio Tyrone, que voltou a administrar a cidade nesta terça-feira, dia 04 de maio.


João Marcelino Mariz
advogado


Nenhum comentário:

Postar um comentário