sábado, 10 de abril de 2010

Moradores utilizam boneco para denunciar lamaçal em Bairro da Cidade de Sousa

Os moradores da Rua Francisco Paulino no Bairro Jardim Sorrilândia I continuam sofrendo por conta de um lamaçal insuportável que existe na referida Rua, mais precisamente em um Terreno Baldio que fica ao lado das residências.

De acordo com os populares, a água empoçada esta provocando a aglomeração de insetos e grande mau cheiro. Por diversas vezes, em virtude da falta de saneamento básico, os moradores da rua procuram o DAESA – Departamento de Água e Esgotos do Município, numa tentativa de solucionar o problema, mais tudo não passou de promessas.

Sem solução, a comunidade, como acontece em alguns lugares por aí, como no caso do João Buracão do Fantástico resolveram criar bonecos simbolizando o chefe maior do município, o Prefeito e também a vice, para tentar chamar atenção e enfim, resolver o problema, mais por enquanto nada.

Posicionamento do Município:

Nota de Esclarecimento

A respeito de notícia veiculada neste informativo, dando conta de que populares haviam confeccionado um “Boneco” em protesto por “Esgotos” estourados, na Rua Francisco Paulino, temos que informar o seguinte:
1 - Não se trata de água de “Esgoto”, mas sim de água represada pelas chuvas.

2 - Não se trata de via pública, mas de um terreno que pertence a particulares, o que não é de responsabilidade da Prefeitura de Sousa cuidar para mantê-lo em bom estado de conservação de acordo com o que está na Lei Orgânica do Município.

3 - Se faz necessário informar, que a responsabilidade de conservação de bens móveis ou imóveis particulares, é de inteira responsabilidade de seus proprietários. Portanto não cabe a Prefeitura de Sousa, mais sim aos proprietários deste terreno, realizar a recuperação.

4 - A Prefeitura de Sousa, irá continuar trabalhando para a melhoria da qualidade da vida do cidadão Sousense como temos feito até hoje.

5 - Trabalhando com mais calçamento nas ruas, construção de rede de saneamento básico, pagamento em dia do servidor municipal e principalmente respeitando ao cidadão. Até porque entendemos que o cidadão sousense merece respeito.

Eraldo Pordeus
Assessoria de comunicação.


Depois de analisar os dois lados da moeda, acho que num ponto a população tem razão, em cobrar solução dos problemas que afetam a comunidade. Para o bem da verdade, o Terreno que segundo a Prefeitura é de um particular não pode trazer prejuízos e riscos a saúde dos moradores. Acho que como medida preventiva, a Prefeitura teria condições de amenizar o problema, primeiro acionando o proprietário com o auxílio do Ministério Público para pelo menos aterrar o local. Já a prefeitura deveria sanear uma parte da avenida, e fazer um paliativo para que a água não continue trazendo riscos a saúde pública, e ao invés de ter raiva do boneco, disponibilizar material, que pode ser provisório como a piçarra.

Para fechar, em apenas em uma coisa eu não concordo, não acho que um simples problema de uma Cidade que durante décadas passou abandonada signifique um caos administrativo. Apenas acho que o problema precisa ser solucionado independente de quem seja o terreno em beneficio da coletividade.


Mário Gibson


Nenhum comentário:

Postar um comentário