segunda-feira, 19 de abril de 2010

Jeová Campos comemora assinatura de ordem de serviço para conclusão da pista de pouso do aeroporto de Cajazeiras

A inclusão aérea do alto sertão paraibano através da implantação de um aeroporto regional em Cajazeiras sempre foi um dos principais temas discutidos pelo deputado estadual Jeová Campos (PT) na Assembleia Legislativa e em diversas audiências com o governador José Maranhão e agentes de seu governo. Nesta segunda-feira (19), ao assinar a ordem de serviço para a conclusão da pista de pouso e decolagem do aeroporto regional da cidade de Cajazeiras, o governador José Maranhão (PMDB) gerou grande satisfação no deputado Jeová Campos, que mesmo antes de se tornar parlamentar, já defendia a obra. Para ele, o aeroporto tem uma importância estratégica para a região, que com os investimentos do Plano de Aceleração do Crescimento – PAC possui grande oportunidade de modificar seu desempenho econômico.

“Tenho defendido esta obra há muitos anos porque posso visualizar as mudanças na configuração econômica da região, seja através da exploração do Petróleo em Sousa ou da produção de alimentos, e que vai aumentar a necessidade do transporte aéreo na área, sendo o terminal bastante oportuno”, argumentou o deputado, comemorando a assinatura da ordem de serviço da pista de pouso realizada pelo governador José Maranhão.

“Depois que tudo estiver pronto, teremos no sertão um aeroporto com uma pista de pouso de 1.600 metros de comprimento. Isso vai beneficiar vários municípios, inclusive dos estados do Ceará e Rio Grande do Norte que fazem fronteira com a Paraíba”, disse o deputado, enfatizando que o aeroporto está localizado a 5 km do centro da cidade e o acesso será pela BR-230, totalmente asfaltada para garantir uma melhor acessibilidade.

Além da pista de pouso e decolagem, o aeroporto será dotado de uma estação de passageiros, hangares para aeronaves do Estado e de particulares. As obras de terraplanagem já estão em fase de conclusão e, em breve, serão iniciadas as obras de asfaltamento da pista. A expectativa é que em julho essa primeira etapa da obra esteja concluída.

A obra

Executada sob a coordenação do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) pela Construtora Centro Minas, essa etapa da obra está orçada em R$ 2,3 milhões provenientes do Tesouro Estadual e prevê a conclusão do revestimento em concreto asfáltico da pista de pouso e decolagem, do pátio de estacionamento e sinalização termoplática, além da conclusão da sub-base e base do equipamento. A área total do aeroporto é de aproximadamente 2,3 quilômetros quadrados, sendo que a extensão da pista atinge 1,6 quilômetros. O projeto total de construção do aeroporto está orçado em mais de R$ 5 milhões.

Com informações da SECOM-PB


Nenhum comentário:

Postar um comentário