sexta-feira, 23 de abril de 2010

Delegado da PF diz que existem mais eleitores do que políticos respondendo processos por crimes eleitorais na Paraíba

Delegado da Polícia Federal na Paraíba Derly Brasileiro revelou nesta quinta-feira, em entrevista o programa Paraíba Notícia, da rádio 100.5, FM Líder, que o número de eleitores investigados no Estado, por crimes eleitorais é bem maior que o de políticos.

Somente em João Pessoa mais de 100 eleitores estão sendo investigados pela Polícia Federal e em conseqüência disso poderão responder a processos ou serem presos, por práticas de crimes eleitores.

O Delegado Derly Brasileiro, que responde no momento pela Chefe da Delegacia da Defesa Institucional da Polícia Federal na Paraíba é o responsável pelas investigações dos crimes eleitorais ocorridos em 2008.

Segundo ele, o dado surpreendente é que os crimes eleitorais na Paraíba são em maior número contra eleitores e não contra políticos, como muitos imaginavam.

Tem casos de propostas de trocas de votos as mais variadas e inusitadas possíveis. O delegado Derly Brasileiro revelou que duas propostas de venda de votos, por parte de eleitores, lhe chamaram atenção e estão sendo alvos de investigação pela Polícia Federal.

A troca de voto por pneus de carro e de uma jovem que pediu dinheiro a num determinado candidato em troca de um piercing para colocá-lo no umbigo.

O Delegado Derly Brasileiro anunciou que sua preocupação no momento é zerar os processos tipificados como crimes eleitorais, do pleito de 2008, uma vez que a partir de agora as atenções da Polícia Federal estarão concentradas no acompanhamento e investigões de crimes eleitorais relacionados as eleições deste ano.


Ed Wilson


Nenhum comentário:

Postar um comentário