quinta-feira, 18 de março de 2010

Presidente da Câmara Municipal de Sousa diz que vai ajuizar ação na justiça para tentar reaver duodécimo de 2009

O vereador Denis Formiga Sarmento (PMDB) disse ao programa Cidade Notícia (Radio Líder FM) que está estudando junto à assessoria jurídica da Câmara Municipal de Sousa uma maneira de fazer com que a Prefeitura devolva a diferença do duodécimo repassado mensalmente ao Poder Legislativo.

Desde janeiro deste ano que o prefeito Fábio Tyrone Braga (PTB) vem repassando apenas 7% da arrecadação anual do municipio. Denis Formiga entende que o percentual correto é de 8%, ou seja, o mesmo aplicado até o final de 2009. “Alguns prefeitos, a exemplo de Leo Abreu, de Cajazeiras de forma administrativa. Aqui tentamos da mesma forma, mas nosso pedido foi rejeitado. Agora vou recorrer a justiça para recuperar o tempo perdido” disse.

O vereador Denis Formiga está baseado em jurisprudências concedidas pela justiça. Para ele, a redução de aproximadamente R$ 30 mil tem inviabilizado alguns projetos para este ano.


Levi Dantas


Sem querer questionar a medida tomada pelo Presidente da Câmara Denis Formiga, mais acho que será muito difícil ele conseguir puxar alguma coisa da jararaca existente no Bolso Governo Tyrone, é difícil...


Mário Gibson


Nenhum comentário:

Postar um comentário