sábado, 27 de março de 2010

Prédio do MPF em Sousa será inaugurado dia 8 de abril

Obra é a primeira do Brasil construída com base em projeto padrão da Procuradoria Geral da República

O Ministério Público Federal inaugurará, em 8 de abril de 2010, o novo prédio da Procuradoria da República em Sousa, no sertão da Paraíba.

O prédio é o primeiro construído com base em projeto padrão para Procuradorias nos Municípios, desenvolvido pela Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura da Procuradoria Geral da República (PGR). A obra está localizada na Rua Francisco Vieira da Costa, s/n, Bairro Maria Raquel Gadelha.

O prédio foi construído numa área de 1.515 metros quadrados, sendo 830,85 metros quadrados de área edificados. Ele tem dois gabinetes para procurador da República, sala de reunião, copa, salas para assessores, área administrativa e jurídica, banheiros para servidores e banheiros para público, central de ar-condicionado, depósito e arquivo.

De acordo com o engenheiro Luiz Tadeu Dias Medeiros, o novo prédio destaca-se pela acessibilidade, pois “todas as instalações foram pensadas para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência”. Os serviços foram iniciados em novembro de 2008 e a mudança para a nova sede foi realizada nesta semana.

O nome do prédio é uma homenagem à falecida subprocuradora-Geral da República Armanda Soares Figueiredo. Natural de João Pessoa, ela integrou a 6ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal em Brasília e, até hoje, é reconhecida por sua atuação em defesa dos direitos dos povos indígenas e minorias étnicas.

Com um prédio próprio, o Ministério Público Federal deixa de pagar aluguel para funcionamento do órgão em Sousa.


Assessoria de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário