quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vasco jogará modificado e Sousa vai utilizar três zagueiros

RIO - Ainda lutando para esquecer a derrota na final da Taça Guanabara, o Vasco entra em campo nesta quinta-feira, às 19h30, em São Januário, para encarar o Sousa (PB) na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Se a lembrança de domingo não é boa, o primeiro jogo contra o time paraibano traz boas recordações. Mesmo atuando com o time reserva, o Vasco conseguiu uma vitória por 2 a 1 nos acréscimos, com gol do atacante Elton, que será novamente titular nesta quinta.

O time que entrará em campo, aliás, tem uma cara bem diferente do que enfrentou o Botafogo. Para começar, Titi e Nilton, que foram expulsos, ficarão de fora já na Copa do Brasil. Thiago Martinelli e Rafael Carioca, respectivamente, ganham uma chance no time.

( Dodô ganha companhia de Élton para reencontrar os gols no Vasco )

Além deles, o lateral-direito Élder Granja e o volante Léo Gago foram barrados para as entradas de Fagner e Robinho. Este último atuará no ataque formando o trio ao lado de Elton e Dodô, com Coutinho recuando para o meio de campo. O capitão Carlos Alberto é o único desfalque real, já que cumpre o último jogo da punição imposta pelo STJD por jogo contra o Campinense, ainda na Série B. O treinador admite que a partida é mais uma boa chance de observação, mas sem desprezar o adversário.

- Temos a chance de passar de fase, sem ignorar o adversário do outro lado. O futebol moderno exige equilíbrio e teremos a oportunidade de dar uma remodelada tática na equipe, já que quem vai entrar tem uma forma de jogar diferente dos outros - disse Vágner Mancini.

Em uma semana conturbada, em que chegou a anunciar Reginaldo Sousa como novo técnico - acerto que acabou não acontecendo - a grande novidade do Sousa para a estreia na Copa do Brasil está no banco de reservas: o técnico Suélio Lacerda, ex-Nacional de Patos e Campinense.


O presidente Aldeone Abrantes mantém o otimismo demonstrado na véspera do jogo disputado no Almeidão. Segundo Abrantes, o clube sertanejo tem boas condições de complicar a vida do Vasco, e, quem sabe, sair do Rio de Janeiro com a vaga na bagagem.

- Vamos jogar sem medo do Vasco, a postura será a mesma do jogo em João Pessoa - projetou Abrantes.

VASCO X SOUSA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data/Hora: 25/02/10 - 19h30

Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)

Assistentes: Marco Antonio Martins (SC)e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Fernando, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza e Philippe Coutinho; Robinho, Elton e Dodô. Técnico: Vágner Mancini.

SOUSA: Ricardo, Michel, Juninho, Stênio e Camilo; Alysson, Danilo, Mir e Ribinha; Leo Olinda e Manu. Técnico: Suélio Lacerda.



O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário